CI

19º ENFLOR e 7ª GARDEN FAIR vão movimentar Holambra

Eventos são passagem obrigatória dos floristas, paisagistas e decoradores


Focados em atualização, novidades, capacitação e reciclagem, eventos são passagem obrigatória dos floristas, paisagistas e decoradores do Brasil

Além de capital brasileira das flores, Holambra, no interior de São Paulo, é famosa também por sediar eventos capazes de fomentar o mercado brasileiro de flores e plantas. O Enflor e a Garden Fair, que acontecem simultaneamente no Pavilhão da Expoflora no período de 17 a 20 de julho, são dois bons exemplos e prometem movimentar o setor.

Em sua 19ª edição, o Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios (Enflor) reunirá floristas, artistas florais, decoradores e varejistas de todo o País. Já a 7ª Garden Fair - Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo - se destina a paisagistas, arquitetos, decoradores de áreas externas, empreendedores imobiliários e mantenedores de jardins e áreas verdes.

Além de cursos, palestras, oficinas e eventos exclusivos, o Enflor e a Garden Fair 2010 contarão com uma ampla feira de negócios, onde os participantes poderão conferir tendências e conhecer o que há de mais inovador em flores e plantas ornamentais, embalagens, presentes, ferramentas, acessórios de arte floral em geral, gramas, mudas, sementes e forrações, jardineiras, móveis para jardins, pisos, pedras e seixos ornamentais, piscinas, vasos, luminárias, mangueiras, ferramentas, máquinas, sistemas de irrigação, defensivos, adubos e miniestufas. Vitrines com ambientes decorados por grandes nomes do setor também fazem parte da mostra.

Programação Enflor 2010

Espaço Festa Flor - A edição 2010 do Festa Flor está de volta e cheia de novidades, com opções criativas para arranjos florais e ambientações em eventos diversos. Coordenada pelos artistas florais Carlos Weiss e Edegar Vicente Thomaz, a programação apresentará aos visitantes decorações temáticas como festas de Casamento, Aniversário, Reveillon, Formatura, Bodas etc.

Final da Copa Brasileira de Arte Floral (ABAF) - Sempre focada em revelar os maiores talentos de todo o Brasil, a Academia Brasileira de Artistas Florais (ABAF) realizará, durante o Enflor, a final da II Copa Brasileira de Arte Floral.

Congresso Enflor

A programação do Congresso Enflor 2010 contará com as presenças de grandes nomes da arte floral do Brasil e do exterior. Participam como palestrantes Paulo Yoshida ("Decorações de Festas e Eventos"); Richard Go (USA) ("Arranjos Suspensos)" no dia 18; Vilma Bellotto (ABAF) "Redescobrindo os encantos do Natal e Reveillon" e Fernando Fischer (Noções de Cerimonial Social) no dia 19; Ivan Moreno (Colômbia) (Noivas de Seda) dia 20. A participação do Congresso requer inscrição antecipada.

Palestras SEBRAE

O Sebrae Campinas vai disponibilizar aos participantes do Enflor 2010 cursos técnico/administrativos, que visam fomentar o empreendedorismos dos varejistas de flores e plantas enquanto empreendedores. "O Empresário e os Novos Tempos", "Ações que podem transformar o seu negócio"; "Como manter a qualidade das flores e plantas ornamentais" são os temas das palestras que serão apresentadas pelos consultores do SEBRAE Sérgio Diniz e Michel de Graaf. As inscrições são gratuitas.

Programação Garden Fair 2010

Workshop - Dois renomados profissionais do setor vão palestrar sobre paisagismo urbano. Francisco Zorzenon, do Instituto Biológico de São Paulo, discorrerá sobre "Identificação e Controle de Pragas em Áreas Verdes: palmeiras, árvores e gramados" e o agrônomo paisagista Toni Backers ministrará palestra sobre "Manutenção de Jardins Urbanos".

Jardim Interativo - Um jardim voltado para a interatividade, com espaços para lançamentos de conceitos e ideias. Neste espaço, os visitantes poderão caminhar e apreciar diferentes usos para plantas ornamentais, aromáticas e medicinais.

Concurso de projetos paisagísticos - Em parceria com a ANP, será realizado o 2º Concurso Nacional de Paisagismo Urbano. O concurso foi instituído com a finalidade de promover o paisagismo e planejamento urbano focados na sustentabilidade, preservação ambiental e impacto sociocultural, beneficiando diretamente a população de pequenos municípios. Nesta segunda edição será escolhido o projeto paisagístico para a revitalização da Praça da Liberdade, localizada no Setor Central da cidade de Ipameri, em Goiás.

Congresso Garden Fair

A programação do Congresso Garden 2010 foi dividida em quatro grandes temas, um para cada dia do evento. O tema de estréia, dia 18 de julho, é "Calculando os preços do projeto e do jardim", seguido de "Nova Tecnologia para Implantação de gramado". No dia 19, "Uso da árvore no paisagismo urbano: benefícios e espécies utilizadas" e " Paisagismo e Sustentabilidade"; e no dia 20 "Jardins de Inspiração" e "Malecon 2000 (orla marítima) e a Regeneração Urbana em Guayaquil". Paisagístico". Para discorrer sobre os esses temas, profissionais de renome do Brasil e do exterior como Gustaaf Winters, Haroldo Sampaio, Ronan Pereira Machado, Eliana Azevedo e João Jadão, Marcelo Faisal e Douglas Dreher (Equador).

Para ficar por dentro das informações, acesse o site: http://www.rbbeventos.com.br ou ligue (19) 3802-4196. As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.