19º Seminário do AgroEx foi aberto nessa manhã na Famato
CI
Agronegócio

19º Seminário do AgroEx foi aberto nessa manhã na Famato

O presidente da Famato Rui Prado disse que o AgroEx significa um importante subsídio para o produtor de MT que busca novos corredores para exportar seus produtos

Motivar as cadeias produtivas para melhor prepará-las para atuarem no competitivo mercado internacional, é o objetivo principal do 19º Seminário do Agronegócio para Exportação que está acontecendo hoje na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

O evento - que é direcionado a produtores, empresários, agroindústria, distribuidores, cooperativas, associações e sindicatos mato-grossenses - dispõe em sua programação de dois painéis, pela manhã com o enfoque sobre “Estratégias do Agronegócio para Exportação” que será compreendido com a realização de quatro palestras. Já na parte da tarde, haverá o painel “Ferramentas para Exportar Produtos do Agronegócio” com a apresentação de outras sete palestras temáticas.

Ao participar da abertura do evento, o presidente da Famato Rui Prado disse que o AgroEx significa um importante subsídio para o produtor de Mato Grosso que busca novos corredores para exportar seus produtos. “Nós temo aqui no Estado um mercado restrito, com pouco consumo interno e o nosso caminho é a exportação. Neste sentido é importante que o produtor conheça melhor os mecanismos da exportação para que, assim, conquiste novos mercados compradores” disse Prado.

Além de representantes do Ministério da Agricultura e Governo do Estado, participaram da solenidade o diretor secretário da Famato, Valdir Correa, o diretor tesoureiro Eduardo Alves Ferreira Neto, o superintendente do Senar-AR/MT, Antônio Carlos Carvalho de Souza além de diretores da Aprosoja, Ampa, e Acrimat.

O evento prossegue no auditório da Famato com encerramento previsto para as 17:30h.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.