CI

2º Encontro de Produtores de Leite reunirá 400 produtores em MT

Evento reunirá participantes de 174 municípios matogrossenses


Neste fim de semana (5), acontece em Santo Antônio do Leverger (MT) a segunda edição do Encontro de Produtores de Leite, na Estância Maués.  O evento que reuniu 80 pessoas na primeira edição, espera receber desta vez 400 participantes, de 174 municípios. A iniciativa tem o apoio da Premix, indústria nacional líder em nutrição animal, e do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Ambas ministrarão palestras.
 
A Estância Maués conta com rebanho formado por 227 animais em seus 56 hectares, sendo que atualmente 52 encontram-se em lactação. O coordenador da aérea de Bovinocultura Leiteira da Premix, Liéber Garcia, apresentará palestra sobre Eficiência Econômica na Recria de Novilhas. Ainda como parte da programação, os participantes terão acesso à palestra “Leite Legal” ministrada pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que versará sobre legislações específicas para o mercado de produção leiteira. A Premix foi a idealizadora da primeira edição do encontro.
 
Conforme o IMEA – Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária aponta, a produção de leite no Estado está em alta e se destaca no cenário nacional, superando as principais bacias leiteiras. “Esse tipo de encontro gera um retorno muito positivo, pois permite a troca de experiência tanto do ponto de vista técnico quanto das questões relacionadas à gestão”, enfatiza o coordenador Liéber Garcia.

Liéber Garcia é formado em Zootecnia pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) pela Unesp; Mestre em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (MG), e Coordenador em Bovinocultura Leiteira na Premix com diversas publicações em periódicos nacionais do mercado pecuário.

Agenda:
Evento: 2º Encontro de Produtores de Leite na Estância Maués
Palestra:  Eficiência Econômica na Recria de Novilhos
Data: 05/04, às 07h30
Local: Estância Maués (Rod Coronel Palmiro Paes de Barros , KM 23 , Agrovila Palmeiras, Santo Antônio do Leverger  -  MT)
Mais informações:  (65) 8121-5461 / 8417-7935 / 3027-3327
 *O evento é  gratuito e aberto ao público

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.