CI

2º Leilão Mocho Brasil alcança média de 7 mil reais

O remate comercializou 130 touros para sete estados brasileiros


O remate comercializou 130 touros para sete estados brasileiros

O 2º Leilão Mocho Brasil, realizado no dia 17 de agosto durante a Expogenética, comercializou 130 reprodutores avaliados pelo Programa Nelore Brasil da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores). A média de preço por animal foi de sete mil reais. Os maiores compradores foram dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima e Goiás.

Os touros vendidos foram selecionados por tradicionais criadores de Nelore Mocho, A AgroAndorinha, de Amauri Gouveia, a Fazenda Boticão, de Flávio Cotrim, o Nelore BMT, de Bruno Mário Toldi e o Nelore LAS, de Luis Antônio Setubal.

O touro mais valorizado do leilão foi LAS 2208, que teve uma cota de 50% comercializada por R$ 31.200,00. LAS 2208 é filho de Jaguarari CV em matriz Oficial da SM, tem 23 meses de idade e é TOP 0,5% no MGT da ANCP, com 702Kg e 40cm de CE (circunferência escrotal). O proprietário do touro é Luis Antônio Setubal e o novo sócio, que adquiriu 50% do reprodutor, é o pecuarista Alexandre Mendonça de Barros.

“Nós do Grupo Mocho Brasil ficamos satisfeitos com a abrangência do leilão. Além de comercializarmos touros para diferentes estados, tivemos muitos compradores que adquiriram nossa genética pela primeira vez. O interesse dos pecuaristas por genética avaliada é para nós o reconhecimento da qualidade da nossa seleção. Com esse resultado percebemos que é possível ampliar ainda mais nosso trabalho”, destaca Flávio Cotrim, da Fazenda Boticão.

As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Mocho Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.