CI

2º5º Especial trata do retorno das diarreias neonatais e pós-desmame


A Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) promove no dia 11/04, com o apoio do Instituto de Pesquisas Veterinárias Especializadas Ltda (Ipeve), mais uma edição do projeto 2ª5ª Especial, que tratará de um tema que vem sendo problema para os suinocultores: O Retorno das Diarréias Neonatais e Pós Desmame. “O projeto 2ª5ª Especial tem como objetivo informar o produtor além de promover a confraternização entre os mesmos. Esperamos contar com a presença de todos em mais este evento, preparado com muito afinco pela entidade que os representa” convidou Dr. Antônio Ferraz, presidente da Asemg.


A palestra terá como facilitadora a médica veterinária, graduada pela Escola de Veterinária da UFMG, mestre em Medicina Veterinária Preventiva pela EV-UFMG, professora da PUC-Minas Betim para a disciplina Doenças de Suínos, certificada e treinada em diversas técnicas laboratoriais pela Universidade de Nebraska e Illinois nos EUA e também no Canadá, membro da Organização Internacional de Mycoplasmologia, linhas de pesquisa em Influenza, Mycoplasma hyopneumoniae, responsável técnica do IPEVE, autora e coautora do livro de Doenças de Suínos e Uso de Medicamentos em Medicina Veterinária, Adrienny Trindade Reis Costa. “Casos de diarréia neonatal e pós desmame podem ser de difícil diagnóstico a campo, principalmente porque a maioria são multifatoriais , envolvendo uma combinação de agentes infecciosos. Os exames laboratoriais são essenciais para identificação da etiologia do problema. Dentre as diferentes causas de diarréia em suínos, a Escherichia coli tem sido especialmente importante, devido ao impacto econômico na atualidade. Os prejuízos variam desde o aumento da idade ao abate e das taxas de mortalidade e refugagem, que interferem diretamente nos índices de produtividade alvo estabelecidos. O controle eficaz da doença envolve medidas de manejo e uso de vacinas baseadas no diagnóstico definitivo laboratorial ”explicou Adrienny.

O evento é formado por palestra seguida de confraternização com um cardápio minuciosamente escolhido à base de carne suína. “ A 2ª5ª Especial é um evento que já faz parte da agenda do produtor e esperamos contar com a presença de todos os colegas para que possamos expandir nossos conhecimentos, trocarmos experiências e confraternizarmos” disse Dásio Pinheiro, diretor de eventos da Asemg.


SERVIÇO

Palestra: O Retorno das Diarréias Neonatais e Pós Desmame. Um Novo Desafio?
Facilitadora: Adrienny Trindade Reis Costa
Data: 11/04/2013
Horário: 15h00 às 16h00
Local: Sede da Asemg ( Av. Amazonas, 6020, Gameleira)
Informações: (31) 3371 - 1580

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.