CI

2019: começo difícil, com recuperação ao longo do ano

Rabobank estima que o início do ano será desafiador para a indústria do frango


Em suas primeiras análises para 2019, o Rabobank estima que o início do ano será desafiador para a indústria do frango, mas ao longo do ano o setor obterá gradativa recuperação. Para o Rabobank, os efeitos das inúmeras tensões comerciais que abalaram o mundo em 2018 se alongarão 2019 adentro. Em consequência, o comércio global no primeiro semestre do ano permanecerá extremamente volátil e disputado, os exportadores concorrendo por volumes ainda restritivos. 

Entre as tensões comerciais que continuarão afetando o mercado o Rabobank cita (1) as estremecidas relações entre EUA e China, (2) as mudanças nos padrões de processamento da Arábia Saudita (proibição do pré-atordoamento no abate por choque elétrico), (3) a desabilitação de alguns exportadores brasileiros da lista de fornecedores da União Europeia e (4) os problemas atuais com as doenças animais.

Essas questões – afirma o Rabobank – continuarão a impactar o fluxo e o preço da carne de frango no comércio internacional nos próximos meses. Sob tais condições é fundamental restringir as ofertas de forma a manter os mercados equilibrados. Com esse espírito é sugerido a exportadores como EUA, União Europeia e Tailândia que sigam “os passos bem-sucedidos adotados por Brasil, África do Sul e Rússia”.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.