24º Seminário Cooplantio inicia com otimismo e entusiasmo

Agronegócio

24º Seminário Cooplantio inicia com otimismo e entusiasmo

O presidente da Cooplantio, Daltro Benvenuti, avaliou o evento como o melhor já produzido
Por: -Renata
593 acessos

O 24º Seminário Cooplantio teve sua cerimônia de abertura com auditório lotado na tarde desta quarta-feira (01), em Gramado, na Serra Gaúcha. O evento se estende até o dia 03, sexta-feira, com o tema "Agronegócio: Ciclos e Oportunidades".

O presidente da Cooplantio, Daltro Benvenuti, avaliou o evento como o melhor já produzido. “Este ano foram 1200 inscritos e esta é a capacidade máxima do local”. Ele parabenizou sua equipe pelo mérito de organizar um evento tão importante durante 24 anos e ressaltou que a cooperativa tem 15900 sócios, 44 filiais nos três estados do sul do país e 5 entrepostos.

O Presidente da Emater, Mario Nascimento, falou na abertura do evento em nome da Governadora Yeda Crusius e ressaltou o respeito e o reconhecimento do Seminário, uma atitude empreendedorista que demonstra o sucesso da atividade.

Francisco Signor, superintendente do Ministério da Agricultura no Estado e representante do Ministro Reinhold Stephanes, disse que o evento oferece a oportunidade do conhecimento e ressaltou que a balança comercial brasileira é alavancada pelo agronegócio, e que esse setor merece apoio dos governos.

A programação desta tarde segue com as palestras:

14h30min às 15h – “A Estrutura da Aapresid e a Evolução da Agricultura na Argentina” - Gastón Fernandez Palma - Médico, Presidente da Comissão Diretiva da Aapresid (Asociación Argentina de Siembra Directa), produtor rural do sudeste de Buenos Aires

15h às 16h –“Agricultura Certificada, Evolução e Perspectivas” - Andrés Sylvestre Benignes- Engenheiro Agrônomo, membro da Comissão Diretiva da Aapresid (Asociación Argentina de Siembra Directa), Diretor Adjunto do Projeto "Agricultura Certificada".

16h20min às 17h20min – “Cenário Econômico Nacional e Internacional” - Marcelo Savino Portugal - Professor Titular da UFRGS, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFRGS, Mestrado em Economia pela PUC-RJ, Doutorado em Economia pela University of Warwick foi Secretário Executivo da Sociedade Brasileira de Econometria

17h20min às 18h20min – “Os Desafios da Nova Liderança no Agronegócio” - José Luiz Tejon - Professor de Pós Graduação da FGV (Fundação Getúlio Vargas), Diretor do Núcleo de Agronegócios da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Presidente da TCA Internacional (Tejon Consultores Associados Internacional), Membro do PENSA da FEA/USP


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink