CI

25º Encontro Estadual de Hortigranjeiros em Santa Rosa inicia na próxima quinta-feira

O Encontro procura incentivar e fomentar o cultivo de hortigranjeiros para abastecer o mercado local


Inicia nesta quinta-feira (11) o 25º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, no Parque de Exposições em Santa Rosa. O evento, que busca mostrar até domingo (14) a qualidade e a diversidade da produção do campo da região, contará com a presença de diversas autoridades, como o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e o Presidente da Emater/RS, Mário Augusto Ribas Nascimento.

Há 25 anos o Encontro procura incentivar e fomentar o cultivo de hortigranjeiros para abastecer o mercado local. Além disso, proporciona uma troca de experiências entre técnicos e produtores, possibilitando debater a qualidade dos alimentos oferecidos à população. Em 1983, cerca de 15 mil pessoas prestigiaram o evento. Para esta edição são esperadas mais de 90 mil visitantes.

O encontro é promovido pela Prefeitura de Santa Rosa, Emater/RS-Ascar e Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa. A entrada será gratuita.

Além de promotora do evento, a Emater/RS-Ascar irá coordenar o Pavilhão de Hortigranjeiros, que terá 70 expositores, entre hortigranjeiros, produtores de flores e estande de plantas medicinais. O trabalho com plantas medicinais realizado pela Emater/RS-Ascar procura resgatar os conhecimentos populares e auxiliar tecnicamente os produtores no desenvolvimento das diversas culturas. As informações são da assessoria de comunicação da Emater/RS Regional Santa Rosa.

Saiba mais sobre o histórico dos Encontros no site http://www.hortigranjeiros.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.