CI

25ª Expoalta tem presença confirmada do Grupo Guabi

O evento acontece entre os dias 24 e 29 de maio, em Alta Floresta/MT


A cidade de Alta Floresta no Mato Grosso realiza entre os dias 24 e 29 de maio a 25ª edição da Expoalta - feira agropecuária, comercial e industrial - e conta com a participação do Grupo Guabi.

O evento apresenta uma programação diversificada com shows, rodeios, leilões e stands de empresas do segmento agropecuário. A Guabi apresentará aos visitantes seu portfólio de rações e suplementos para nutrição animal, onde podemos destacar a linha de sais Guabiphos e as rações Supripasto para (bovinos), Equitage (equinos) e Pirá (peixes).

Bovinos

A linha de suplementos minerais Guabiphos é composta por produtos de pronto uso, para diluir, proteinados e proteinados/energéticos, para as diferentes espécies (bovinos de corte e leite, equinos e ovinos). Dentro do seu portfólio serão apresentados os proteinados de baixo consumo Guabiphos 30 Secas (30% de proteína bruta - indicado para o início do período da seca); Guabiphos 50 Secas (50% de proteína bruta – indicado para os meses mais severos da seca); e as versões dos respectivos produtos com o promotor de crescimento monensina sódica (Guabiphos 30 RM Secas e Guabiphos 50 RM Secas). Produtores que visam maior desempenho do seu rebanho, no período seco, terão oportunidade de conhecer o Guabiphos Supripasto 30 RM, proteinado/energético enriquecido com monensina sódica.

Para animais manejados em regime de semi-confinamento, na fase de terminação, serão apresentadas as rações Supripasto 18 RC (período das águas) e Supripasto 28 (período seco). Com 18 e 28% de proteína bruta, respectivamente, estas rações se apresentam na forma de pellets de 16 mm de diâmetro e 30 mm de comprimento, o que resulta em ausência de desperdício no cocho.

Equinos

Para os equinos a linha Equitage conta com vários produtos de acordo com a necessidade do produtor. A ração Equitage Supreme é um alimento multipartículas, formulado para cavalos atletas em trabalho intenso destinado principalmente às provas de explosão - nas quais necessitam de fontes energéticas de rápido aproveitamento, como vaquejada, corrida, tambor, baliza, laço, apartação, dentre outras. Ela também é indicada para garanhões nos períodos pré-monta e monta. Já a Equitage com Laminados foi desenvolvida para equinos adultos que realizam trabalho moderado a intenso e animais em início de treinamento. O suplemento Equiturbo Energy por sua vez, fornece energia extra aos cavalos atletas, quando submetidos ao máximo do seu condicionamento físico. É um concentrado “extrusado” energético de alta digestibilidade e palatabilidade com imediata liberação de energia. A adição de carboidratos, óleo vegetal e melaço, conferem uma interação perfeita na disponibilidade do equilíbrio energético.

Peixes

A linha de produtos Pirá Ideal nas versões Tilápias e Redondos são formuladas no conceito de proteína ideal, pois “imitam” a proteína do corpo do peixe que está sendo alimentado. As rações Pirá Ideal são de alta digestibilidade, além de serem formuladas para não haver falta ou excesso de nutrientes – estes são ingeridos na quantidade exata para cada espécie. Desta forma, os nutrientes presentes nas excretas são eliminados em menor quantidade, reduzindo os impactos ambientais da aquicultura e tornando-a uma atividade sustentável econômica e ambientalmente.

Outra inovação é a Pirá Mirim, flutuante e com apenas 1,0 mm de diâmetro, foi formulada para alevinos a partir de 0,6g e tem permitido aos parceiros da Guabi deixar o uso de rações em pó. Com isso preservam a qualidade da água dos viveiros de alevinagem, conseguem maior uniformidade e maiores taxas de sobrevivência. A produção desta ração tão pequena é tão especializada que a Guabi investiu em uma fábrica, dentro da fábrica de Sales Oliveira – SP dedicada exclusivamente a este produto.

Com 36 anos no mercado, o Grupo Guabi é hoje um dos maiores produtores de rações e suplementos do país e conta com oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e São Gonçalo do Amarante (CE).

As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Guabi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.