28, de julho, Dia do Agricultor

Agronegócio

28, de julho, Dia do Agricultor

A Associação Nacional de Defesa Vegetal dedicam, ao agricultor e aos 149 anos do MAPA - que tanto se dedica a este profissional -, suas sinceras homenagens
Por:
457 acessos
O agricultor é a peça fundamental para a produção alimentar no mundo. A partir do trabalho no campo, recebemos, diariamente, frutas, verduras, legumes, cereais, raízes, ovos e carne em nossas mesas. O produtor rural é responsável pela cana-de-açúcar, soja e milho, que se transformam em energia. Pelo algodão, que se transforma em roupa. A atividade agropecuária vai da semeadura à colheita da lavoura. Do nascimento ao abate das criações.

No Brasil, o Dia do Agricultor é comemorado em 28 de julho. A data foi criada em 1960 para celebrar o centenário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MAPA. Muito antes desta época, porém, o produtor rural já desempenhava um papel vital: alimentar milhares de pessoas, dentro e fora do território nacional.

A produção de uma agricultura sustentável, com respeito ao meio ambiente e alimentos seguros, é uma exigência cada vez maior a este profissional. Para se dedicar ao trabalho com responsabilidade, o agricultor emprega tecnologia e sua sabedoria no campo, ao mesmo tempo em que enfrenta diversas dificuldades para este fim.

Por isso, a Andef - Associação Nacional de Defesa Vegetal - e suas empresas associadas dedicam hoje, ao agricultor e aos 149 anos do MAPA - que tanto se dedica a este profissional -, suas sinceras homenagens.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink