CI

28, de julho, Dia do Agricultor

A Associação Nacional de Defesa Vegetal dedicam, ao agricultor e aos 149 anos do MAPA - que tanto se dedica a este profissional -, suas sinceras homenagens


O agricultor é a peça fundamental para a produção alimentar no mundo. A partir do trabalho no campo, recebemos, diariamente, frutas, verduras, legumes, cereais, raízes, ovos e carne em nossas mesas. O produtor rural é responsável pela cana-de-açúcar, soja e milho, que se transformam em energia. Pelo algodão, que se transforma em roupa. A atividade agropecuária vai da semeadura à colheita da lavoura. Do nascimento ao abate das criações.

No Brasil, o Dia do Agricultor é comemorado em 28 de julho. A data foi criada em 1960 para celebrar o centenário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MAPA. Muito antes desta época, porém, o produtor rural já desempenhava um papel vital: alimentar milhares de pessoas, dentro e fora do território nacional.

A produção de uma agricultura sustentável, com respeito ao meio ambiente e alimentos seguros, é uma exigência cada vez maior a este profissional. Para se dedicar ao trabalho com responsabilidade, o agricultor emprega tecnologia e sua sabedoria no campo, ao mesmo tempo em que enfrenta diversas dificuldades para este fim.

Por isso, a Andef - Associação Nacional de Defesa Vegetal - e suas empresas associadas dedicam hoje, ao agricultor e aos 149 anos do MAPA - que tanto se dedica a este profissional -, suas sinceras homenagens.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.