CI

3º Grande Leilão Girolando reúne a elite da pecuária leiteira

Evento promete muitas disputas pelas 250 fêmeas


Os melhores e maiores representantes da pecuária leiteira, animais de altíssima qualidade, além do sorteio de um trator entre os compradores. O 3º Grande Leilão Anual Girolando, realizado por Valentino Rizzioli e Clemente Faria, é um dos mais aguardados do ano e promete repetir o sucesso do ano passado, com muitas disputas pelas 250 fêmeas.

Enquanto os grandes grupos e as multinacionais da indústria de laticínios vão às compras para ganhar mercado e fortalecer suas marcas, os produtores de leite se reunirão, pelo terceiro ano consecutivo, em um dos mais aguardados leilões de gado Girolando dos últimos tempos. O evento, que reúne a elite do gado leiteiro no Brasil, seja presencialmente ou via internet, acontecerá no dia 28 de maio, a partir das 14 horas, no Restaurante Panela de Pedra, no município de Pedro Leopoldo, na Grande Belo Horizonte (MG).

Organizado por dois dos maiores e mais importantes criadores – Valentino Rizzioli, presidente da CNH e vice-presidente do Grupo Fiat na América Latina, e Clemente Faria, diretor do Grupo Minasmáquinas, o leilão colocará à venda 250 fêmeas, entre vacas jovens em início de lactação e novilhas prenhes criteriosamente selecionadas e distribuídas em 70 lotes.

Os dois criadores investem há décadas no desenvolvimento e aprimoramento genético da raça. Clemente Faria já soma mais de 25 anos de dedicação à pecuária de leite. Valentino Rizzioli, por sua vez, além de ter trazido essa vocação de sua família italiana, da região de Veneto, tem ainda a forte ligação com o agronegócio, já que é presidente da multinacional CNH, líder nacional na produção de máquinas agrícolas Case e New Holland.

Juntos, os produtores estão colocando em leilão o melhor de seus rebanhos, sendo que todos os animais à venda são derivados de inseminação e transferência de embriões, além de serem filhos de touros altamente qualificados. Só para se ter uma ideia de como são especiais os lotes que serão leiloados, 80% dos animais são de primeira cria, sendo que a produção de leite das novilhas é de 30 litros/dia; e das vacas jovens, 38 litros/dia. A média em uma fazenda produtiva é de 26 litros/dia.

Como é de praxe, foram convidados outros importantes criadores para compor o leilão, cada um com um lote. Entre eles, todos listados entre os maiores do Brasil, estão Alberto Continentino de Araújo, Alvimar Ferreira Barbosa Júnior, Arthur Souto Maior Filizzola, Eduardo Macedo M. de Andrade, Ellos José Nolli, Gabriel Donato de Andrade, Jorge Papazoglu, José Coelho Vitor e Filhos, José Eustáquio Mendonça de Castro, Juca Romano e Filhos.

O alto nível do leilão vai além da qualidade dos animais. Serão sorteados entre os compradores dos lotes um trator New Holland, modelo TT3840, e vários outros prêmios.

A apresentação dos animais começará às 12 horas e o leilão terá início às 14 horas. Cadastro e lances antecipados poderão ser feitos pelo telefone (11) 3864.5533.

As informações são da assessoria de imprensa do leilão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.