CI

3,5 mil t de milho disponíveis pelo Programa de Vendas em Balcão na Paraíba

No ano de 2019, a Conab beneficiou 1.811 criadores no estado da Paraíba com uma quantidade de 16,5 mil toneladas de milho comercializadas


Foto: Marcel Oliveira

As unidades armazenadoras da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no estado da Paraíba começam a receber, a partir desta semana, os primeiros lotes de um total de 3,5 mil toneladas de milho para ser comercializado pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB), destinado a pequenos criadores que usam o produto para ração animal.

O estoque é ofertado nos armazéns da Companhia em João Pessoa, Campina Grande, Monteiro e Patos. Além do quantitativo disponível nesta operação, ainda está prevista a remoção de mais 450 toneladas de milho para comercialização na unidade armazenadora de Monteiro. O preço de venda é atualizado quinzenalmente e o valor atual nas unidades armazenadoras da Paraíba é de R$ 57,00 a saca de 60 kg. Na data de hoje já há 2,4 mil toneladas disponíveis nas unidades do estado.

O ProVB tem como objetivo permitir aos pequenos criadores o acesso aos estoques do governo em igualdade de condições àquelas obtidas pelos médios e grandes clientes, tradicionalmente usuários de compras por meio de leilões públicos. O criador que deseja participar deverá realizar previamente seu registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no site da Companhia,

No ano de 2019, a Conab beneficiou 1.811 criadores no estado da Paraíba com uma quantidade de 16,5 mil toneladas de milho comercializadas. Atualmente, são 1.496 criadores cadastrados no estado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.