CI

347 municípios vão receber os royalties atrasados da Itaipu

Com a sanção presidencial e a publicação no diário oficial do PLN 020/2016 estão garantidos os repasses dos royalties atrasados desde setembro


Com a sanção presidencial e a publicação no diário oficial do PLN 020/2016 estão garantidos os repasses dos royalties atrasados desde setembro. Os recursos serão pagos aos 347 municípios que compõe a bacia hidrográfica da usina de Itaipu Binacional. 
 
A AMUSUH (Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados) trabalhou junto aos deputados e senadores a importância de tramitar a votação para a efetivação do pagamento dos royalties. Centenas de municípios contam com esses recursos para quitarem as suas principais despesas em final de mandato.
 
A abertura do crédito suplementa vai garantir a Transferência de Cotas-Partes da Compensação Financeira relativas aos royalties ITAIPU. A suplementação foi sancionada e publicada  nesta terça-feira  para viabiliza o repasse dos recursos em atraso.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.