35ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe já tem data definida: 16 a 20 de novembro

Agronegócio

35ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe já tem data definida: 16 a 20 de novembro

Evento reunirá mais de 500 animais de várias partes do país
Por:
335 acessos

Mais importante mostra da raça árabe será no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP), e reunirá mais de 500 animais de várias partes do país.

Mais de 500 animais em provas de halter (conformação), performance, hipismo rural e clássico, além das tradicionais montadas (Copa Ancaf de 3 tambores, Copa Nacional de 6 balizas e Cross Country) dentre outras. Esta é a programação da 35ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, o mais aguardado evento do ano da raça, programado para os dias 16 a 20 de novembro de 2016, no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP).

Ferdinand Huemer da Áustria, Joseph Polo, Mark Wharton e Richard Petty dos EUA e o brasileiro Luiz Eduardo Moreira Caio serão os jurados responsáveis pela avaliação dos animais em pista na modalidade de halter e performance.

A Nacional do Cavalo Árabe abrigará, também, a última etapa da Copa Nacional Avert de Team Penning e Ranch Sorting (apartação), modalidade que tem atraído cada vez mais competidores e expressa a versatilidade e funcionalidade do Árabe.

“Faremos uma exposição completa, com provas que demonstram as principais características do Cavalo Árabe e a sua aptidão para provas de agilidade, destreza e resistência”, ressalta Fabio Amorosino, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

Para mais informações, acesse: www.abcca.com.br ou no telefone: (11) 3674-1744.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink