38ª Feira de Ovinos de Verão de São Gabriel acontece neste final de semana

Agronegócio

38ª Feira de Ovinos de Verão de São Gabriel acontece neste final de semana

De 16 a 17 de dezembro, o Parque de Exposições Assis Brasil de São Gabriel recebe a 38ª edição da Feira de Ovinos de Verão
Por:
490 acessos

De 16 a 17 de dezembro, na próxima sexta-feira e sábado, o Parque de Exposições Assis Brasil de São Gabriel recebe a 38ª edição da Feira de Ovinos de Verão. O evento é promovido pelo Sindicato Rural de São Gabriel, com o apoio da Associação Gabrielense de Ovinocultura (AGO), Cooperativa de Lã Tejupá, Emater/RS-Ascar, Programa Juntos para Competir, Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) e Secretaria Municipal de Agricultura.

O recebimento dos animais inscritos acontece das 10h às 18h, no Parque, na sexta-feira (16/12), mas é no sábado (17/12) que acontece a Feira propriamente dita, iniciando com o julgamento de classificação dos animais rústicos, a partir das 9h. Já às 11h, no Restaurante do parque, o médico veterinário Daniel Barros, ovinocultor e consultor do Programa Juntos para Competir, palestra sobre ?Ovinocultura é um bom negócio??.

Após almoço, às 14h acontece debate com o tema ?O que está faltando para a ovinocultura de São Gabriel??, com os representantes das entidades promotoras e com participação dos ovinocultores, especialmente os pecuaristas familiares das localidades de Caiboaté Grande, Arvoredo e Timbaúva, participantes do Programa Juntos para Competir. O julgamento prossegue à tarde, com coquetel de premiação às 19h, seguido de remate de reprodutores, ventres e rebanho geral, aos cuidados do escritório Guarany Remates. 

As exigências sanitárias e zootécnicas para animais a prêmio, bem como as regras para venda no remate, constam no regulamento, à disposição com o Sindicato Rural. Mais informações pelo 55-3232-6420 (Sindicato Rural) ou 55-3232-7389 (Guarany Remates).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink