CI

38ª Feira de Ovinos de Verão de São Gabriel acontece neste final de semana

De 16 a 17 de dezembro, o Parque de Exposições Assis Brasil de São Gabriel recebe a 38ª edição da Feira de Ovinos de Verão


De 16 a 17 de dezembro, na próxima sexta-feira e sábado, o Parque de Exposições Assis Brasil de São Gabriel recebe a 38ª edição da Feira de Ovinos de Verão. O evento é promovido pelo Sindicato Rural de São Gabriel, com o apoio da Associação Gabrielense de Ovinocultura (AGO), Cooperativa de Lã Tejupá, Emater/RS-Ascar, Programa Juntos para Competir, Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) e Secretaria Municipal de Agricultura.

O recebimento dos animais inscritos acontece das 10h às 18h, no Parque, na sexta-feira (16/12), mas é no sábado (17/12) que acontece a Feira propriamente dita, iniciando com o julgamento de classificação dos animais rústicos, a partir das 9h. Já às 11h, no Restaurante do parque, o médico veterinário Daniel Barros, ovinocultor e consultor do Programa Juntos para Competir, palestra sobre ?Ovinocultura é um bom negócio??.

Após almoço, às 14h acontece debate com o tema ?O que está faltando para a ovinocultura de São Gabriel??, com os representantes das entidades promotoras e com participação dos ovinocultores, especialmente os pecuaristas familiares das localidades de Caiboaté Grande, Arvoredo e Timbaúva, participantes do Programa Juntos para Competir. O julgamento prossegue à tarde, com coquetel de premiação às 19h, seguido de remate de reprodutores, ventres e rebanho geral, aos cuidados do escritório Guarany Remates. 

As exigências sanitárias e zootécnicas para animais a prêmio, bem como as regras para venda no remate, constam no regulamento, à disposição com o Sindicato Rural. Mais informações pelo 55-3232-6420 (Sindicato Rural) ou 55-3232-7389 (Guarany Remates).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.