CI

4ª edição do Mutirão do Governo de Goiás acontece no dia (09)

Emater leva demonstrações e orientações técnicas para o evento


Foto: Divulgação

A Região Leste de Goiânia é a próxima a receber a quarta edição do Mutirão do Governo de Goiás, que acontece nestes sábado (09) e domingo (10), a partir das 8h da manhã, no Jardim Abaporu, em Senador Canedo.  O Estande do Agro mais uma vez estará estruturado, reunindo serviços da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás). 

Decorado com itens que remetem ao meio rural, o espaço oferece demonstrações técnicas, exposições de máquinas, informações sobre programas estaduais e atendimentos presenciais. Equipes irão esclarecer dúvidas sobre o Agro é Social – gerando renda e transformando vidas, Goiás Social, Regulariza Campo, Crédito Fundiário, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa da Cerveja de Mandioca, Mecaniza Campo, Selo Arte, Programa Estadual de Bioinsumos e outras iniciativas. 

A Emater, além dos profissionais para apresentar a entidade ao público e tira dúvidas, conta com a demonstração de um sistema de aquaponia, estrutura que integra criação de peixes e produção de verduras. Simples e barata, a tecnologia é ideal para agricultores familiares ou para pessoas que queiram implantar a atividade no próprio quintal de casa.

Ceasa e Agrodefesa também marcam presença com atendimento presencial e distribuição de material informativo sobre ações, leis e programas estaduais. Como comercializar frutas e verduras nas Centrais de Abastecimento de Goiás e como obter certificado de sanidade para vender alimentos em outros municípios são alguns dos assuntos que podem ser tratados no evento. Nos totens Expresso, dentro do mutirão, é possível ainda emitir licenças e outros documentos importantes.

Saiba mais
O Mutirão do Governo de Goiás oferece ao público uma estrutura ampla que abriga órgãos estaduais e parceiros, como a Prefeitura de Goiânia, o Tribunal de Justiça (TJGO), o Ministério Público Estadual (MPGO) e a Defensoria Pública do Estado (DPE). Entre os serviços oferecidos estão: emissão de documentos, realização de consultas e exames, oferta de vagas de emprego, corte de cabelo, informação sobre programas sociais, palestras e orientações.

SERVIÇO
4ª Edição do Mutirão do Governo de Goiás
Data: 9 e 10 de abril de2022 (sábado e domingo)
Horário: sábado, das 8 às 16 horas; e domingo, das 8 às 12 horas.
Local: Avenida Firenze com Avenida Torino e Rua Cremona, no Jardim Abaporu, em Goiânia (GO)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.