CI

4º Fórum Coffee & Dinner discute sobre desafios do mercado cafeeiro

O evento reúne agentes do setor cafeeiro para debater tendências e desafios da cafeicultura brasileira e mundial


O 4º Fórum Coffee & Dinner, agendado para o dia 31/05/2011 em São Paulo, terá como tema central os "Desafios para a Nova Década" relacionados ao mercado cafeeiro. A cada dois anos o Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil) organiza o evento, que reúne agentes do setor cafeeiro para debater assuntos importantes ligados às tendências e desafios da cafeicultura brasileira e mundial.


Como 2011 é o ano da Itália no Brasil, nesta edição o destaque será a indústria italiana de café. A idéia é mostrar sua importante contribuição em termos de desenvolvimento de novas formas de consumo, melhoria na qualidade do produto, inovação de equipamentos, envolvimento responsável nas questões de sustentabilidade e a posição de liderança do Brasil como exportador de café para este importante mercado.

O evento, dividido em duas etapas, contará com fórum formado por três painéis: Brasil, Produção e Mercado e Consumo. Neles, serão abordados conteúdos relacionados à produção, clima, economia nacional e internacional, mercados, preços, consumo, sustentabilidade e responsabilidade social.


À noite, o encerramento ficará por conta de um jantar oferecido na Sala São Paulo, com a solenidade de premiação "Empreendedores do Café" e uma apresentação artística da Orquestra e Coro do Projeto Guri.

As informações são da assessoria de imprensa da Cecafé

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.