CI

4ª Interconf é lançada na Feicorte com grande presença de público

Para o ex-presidente da Assocon, Ricardo Merola, a Interconf deste ano, sem dúvida, caminhará nesta direção


Mais de 200 pessoas, entre pecuaristas, jornalistas e convidados, prestigiaram na terça-feira (14) o lançamento oficial da 4ª Conferência Internacional dos Confinadores – Interconf 2011 que aconteceu no estande da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) durante a Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne), no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

A solenidade de abertura foi marcada com os pronunciamentos de Juan Carlos Lebron, responsável pela comissão organizadora da 4ª Interconf, do ex-presidente da Assocon Ricardo Merola e de Eduardo Alves de Moura, atual presidente da Assocon.

“A Interconf a cada ano ganha mais força e credibilidade graças à união e dedicação de nossos parceiros e colaboradores. Sentimo-nos muito honrados em oficializar mais uma edição desta conferência que já se tornou um marco na história da nossa pecuária e a parceria com o Canal Rural soma força e engrandece ainda mais a importância desta conferência”, disse Juan Lebron.

Já o presidente da Assocon, Eduardo Moura, destacou que para esta quarta edição a Interconf vem ainda mais atrativa em sua linha de debate e melhor em sua organização e produção de conteúdo especializado.

“Nessa conferência vamos debater a busca da eficiência, como produzir mais em menos tempo e em menor espaço. Porque eu acredito que a atividade de confinamento de gado ainda tem margem, deste que se tenha eficiência na gestão do negócio pecuário”, disse o presidente.

E continuou Moura, “quando falo em gestão estou querendo dizer a gestão na qualidade, a gestão de pessoas, a gestão na excelência e a gestão na tecnificação. Porque o confinador passou a ter essa necessidade de imprimir um perfil empresarial ao seu negócio. Vivemos num mundo onde as margens estão cada vez mais estreitas e cada vez mais com restrições de alimentos e por isso acredito que tudo passou a girar em torno da gestão”.

Para o ex-presidente da Assocon, Ricardo Merola, a Interconf deste ano, sem dúvida, caminhará nesta direção. A conferência será um importante ambiente para reunir diferentes perfis empresariais e debater experiências na gestão de várias áreas, diversos elementos para a motivação e o uso de tecnologias disponíveis.

Merola endossa a idéia de que o confinador precisa de eficiência, uma palavra-chave da gestão, necessária em qualquer atividade empresarial que se preze, e não diferente com o da atividade pecuária, onde é cada vez mais importante conseguir melhorar margens, reduzir custos e produzir mais em menos tempo.

O lançamento da 4ª Conferência Internacional dos Confinadores – Interconf 2011 oficializou a abertura das inscrições que podem ser feitas exclusivamente via on-line pelo site www.interconf.org.br onde o participante opta em se inscrever como pessoas física ou jurídica e escolhe qual o pacote mais adequado para a sua necessidade de hospedagem e reserva de passagens em companhia aérea.

Além do site a coordenação da Interconf disponibilizou o e-mail [email protected] para o esclarecimento de dúvidas ou encaminhamento de informações complementares.

A Interconf 2011 acontece de 13 a 15 de setembro, no espaço de eventos Oliveira's Place, em Goiânia (GO), e nesta edição são aguardados mais de mil conferencistas que terão como tema central a gestão como ferramenta eficiente na propriedade para reorganizar a administração e o planejamento do negócio pecuário. No último dia do evento, os participantes participarão de um dia de campo na Fazenda Santa Fé, em Santa Helena de Goiás (GO).
 

As informações são da Texto Assessoria de Comunicações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.