4º Royal Angus acontece na próxima quarta-feira na Capital gaúcha

Agronegócio

4º Royal Angus acontece na próxima quarta-feira na Capital gaúcha

O remate ofertará 34 lotes no showroom da Guaibacar
Por:
942 acessos
Porto Alegre sediará na próxima quarta-feira (05) o 4º Royal Angus. Promovido pelas cabanhas Reconquista, Corticeira e Terra Costa, o remate será realizado no showroom da Guaibacar e ofertará 34 lotes, entre eles a primeira venda em leilão de filhas ou fêmeas prenhes de SAV Bismarck, atual líder nos Estados Unidos em registros genealógicos no ano passado. O evento terá ainda show de abertura com a dupla César Menotti e Fabiano.


O leilão será a oportunidade de os participantes adquirirem o direito de escolha de 50% de qualquer produto nascido em 2012 na Reconquista, oito vezes campeã do Ranking de Expositores da Associação Brasileira de Angus (ABA). A venda na modalidade de Eleição, na qual a Reconquista abre as porteiras e permite ao comprador escolher qualquer animal nascido neste ano, representa a comercialização da geração mais atual, moderna e de um promissor futuro campeão da raça. A Reconquista é a cabanha Angus mais premiada do Brasil e uma das pioneiras em realizar leilões de elite da raça no Rio Grande do Sul.

Também estão entre os destaques a venda de pacotes de sêmen de touros disponíveis somente via leilão: Reconquista Naco (6 vezes Grande Campeão), Tres Marias Candombe (pai da Reservada Grande Campeã Expointer 2012, LC Tifani), Recoquista Sufoco (Campeão desde terneiro nas cinco exposições que participou, 3º Melhor Macho Nacional 2012). O Angus é a raça europeia que mais vende sêmen no Brasil. Em 2011 vendeu 2,3 milhões de doses e a expectativa é de venda de mais de 3 milhões no encerramento de 2012.


O remate receberá como convidadas as cabanhas Casa Branca, Espinilho e Maufer. A Casa Branca ofertará em um mesmo lote as prenhezes de Katrina e Muchas Gracias, Grande Campeã Nacional 2012 e a Grande Campeã Expointer 2012, respectivamente. A Maufer traz uma irmã inteira de Maufer Comparsa, Reservada Grande Campeã Expointer 2011.

O Royal Angus fechará a temporada comercial de 2012, engrossando o faturamento do setor no Estado, com a previsão de alcançar um faturamento de aproximadamente R$ 600 mil, conforme expectativa da Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha, superando a média de 17 mil reais por lote. A raça Angus faturou somente na temporada de primavera gaúcha, nos leilões de reprodutores, mais de R$ 18,8 milhões.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink