4º Seminário da Atividade Leiteira acontece em Vila Maria/RS

Agronegócio

4º Seminário da Atividade Leiteira acontece em Vila Maria/RS

O evento será realizado nesta quarta-feira (04), a partir das 14h
Por:
1147 acessos
Trazer para o debate informações técnicas importantes para a atividade leiteira e proporcionar troca de experiências entre os produtores e técnicos são os focos do 4º Seminário da Atividade Leiteira, evento que será realizado nesta quarta-feira (04), a partir das 14h, no auditório municipal Félix Rocco Cristan, no município de Vila Maria.


Na primeira palestra, a agrônoma da Universidade de Passo Fundo (UPF), Daniela dos Santos, falará sobre os aspectos do manejo de solo na propriedade leiteira. Em seguida, a veterinária Claudineli Gasparini, também da UPF, palestra sobre qualidade do leite. Serão apresentados, ainda, os resultados da pesquisa realizada a mais de um ano no município de Vila Maria, no projeto ProcoredesVI, sobre manejo sustentável do solo em microbacia hidrográfica com exploração leiteira da região da Produção.


De acordo com o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Vila Maria, Luís Otávio Rossi Rodrigues, a atividade leiteira é uma das mais importantes para o município. Segundo ele, 429 famílias, cerca de 70% das famílias do meio rural, realizam a atividade leiteira. “Existem 4.538 matrizes, com uma produção anual de mais de 20 milhões de litros/ano que, transformados em reais, significam mais de R$ 14 milhões/ano. Isso corresponde a 14% do PIB de Vila Maria”, explica o agrônomo.


O 4º Seminário da Atividade Leiteira é promovido pela Emater/RS-Ascar e Prefeitura, com a colaboração das cooperativas Santa Clara, Piá e Coagrisol, empresas de laticínios Princesul e Nestlé, Banco do Brasil, Comdevima, Câmara de Vereadores e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Haverá sorteio de uma novilha e degustação de produtos lácteos.


Serviço:
O quê: 4º Seminário da Atividade Leiteira
Quando: 04 de maio – quarta-feira
Onde: Auditório Municipal Félix Rocco Cristan - Vila Maria
Horário: 14h
Informações: (54) 3359-1101


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink