Agronegócio

42° Emapa define juízes para julgamento de nelores

A organização da 42ª Emapa já definiu os juízes que serão os responsáveis pela avaliação das raças Nelore e Nelore Mocho
Por: -Redação
4 acessos

A organização da 42ª Exposição Agropecuária Municipal de Avaré (Emapa), que acontece de 26 de fevereiro a 11 de março no Parque de Exposição Fernando Cruz Pimentel, em Avaré, já definiu os juízes que serão os responsáveis pela avaliação das raças Nelore e Nelore Mocho.

O 1º Turno dos julgamentos de bovinos será destinada a essas raças e está marcada para acontecer de 01 a 04 de março. A entrada dos animais ocorre nos dias 26 e 27 de fevereiro e a saída, no dia 05. Serão juízes do Nelore: Irineu Gonçalves Filho, João Marcos Borges e Gilmar Siqueira de Miranda e juízes do Nelore Mocho: Pedro Antonio de Oliveira Ribeiro Sobrinho, Murilo Miranda de Melo e João Augusto de Faria. Já as raças: Angus, Brahman, Canchim, Guzerá, Limousin, Santa Gertrudes e Simental, que ainda não tem juízes definidos, serão julgadas nos dias 08, 09 e 10 de março, com saída dos animais prevista para o domingo, 11 de março, último dia de exposição.

Devido ao grande número de animais inscritos na edição anterior, a diretoria do Núcleo Nelore resolveu limitar as argolas em 1000 para Nelore Padrão e 250 para Mocho. As inscrições realizadas e pagas até o dia 10 de fevereiro terão o valor de R$ 150,00 e após esta data R$ 170,00.

Leilões

Já os oito leilões, cinco durante o primeiro turno e três durante o segundo turno, ainda estão em definição pela organização, e devem acontecer de 01 e 10 de março, com transmissão ao vivo através dos Canais Rural e Terra Viva.

De acordo com o presidente da EMAPA, Ademir Carlos Belinatto, as demais programações da exposição, como calendários de leilões, também estão sendo definidas e deverão ser divulgadas em breve. Mais informações sobre a exposição pelo telefone (14) 3732-1608 ou através do site www.neloreavare.com.br. As informações são da assessoria de imprensa da Emapa.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink