46º Dia Estadual do Porco tem data transferida para 2021

Imagem: Pixabay

EVENTO

46º Dia Estadual do Porco tem data transferida para 2021

Dia Estadual do Porco previsto para 2020 será transferido para 2021
Por:
32 acessos

Realizado anualmente no Rio Grande do Sul, sempre na segunda sexta-feira do mês de agosto, o Dia Estadual do Porco previsto para 2020 será transferido para 2021. A alteração da data vem em função da pandemia de Covid-19. Em sua 46ª edição, o evento que já é tradicional entre os suinocultores gaúchos tem como nova data 13 de agosto de 2021. “A Acsurs juntamente com a copromotora decidiram pelo adiamento com o objetivo de preservar e evitar problemas de saúde do nosso público.

Consideramos prudente mudar a data para 2021 porque não tem sentido colocar em risco àqueles que nos prestigiam, e também pelas determinações legais do Governo do RS pois, enfim, não sabemos como estará o cenário da pandemia neste mês que é o tradicional de realização do Dia do Porco”, comenta Valdecir Luis Folador, presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS, promotora principal do evento. Folador lembra do fato ocorrido em 2009, quando o evento estava agendado para acontecer em Barra do Rio Azul e precisou ser transferido para o ano seguinte devido ao surto de H1N1.

O suinocultor e empresário Gilberto Zanotto, prefeito de Paraí, cidade copromotora do 46º Dia Estadual do Porco, lamenta o adiamento. “É uma lástima porque Paraí estava há algum tempo tentando sediar o Dia Estadual do Porco”, disse ele. “Torcemos para que o evento venha para a cidade em 2021, pois trata-se de um importante acontecimento que atrai suinocultores e outros profissionais de todo o RS e de fora dele, gerando visibilidade ao anfitrião, ao trabalho dos suinocultores paraienses e da região”.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink