CI

5.600 produtores rurais serão capacitados em janeiro

354 cursos são oferecidos em diversos municípios catarinenses


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc), inicia o ano oferecendo oportunidade de capacitação para mais de 5.600 trabalhadores/produtores rurais em todo o Estado.

No total, 354 cursos são oferecidos nos mês de janeiro em diversos municípios catarinenses. As capacitações são voltadas à profissionalização da família rural, abrangendo treinamentos de formação profissional rural (FPR) e promoção social (PS). Entre os temas abordados, estão a aplicação de agrotóxicos, manejo de colméia, cultivo de plantas medicinais, doces de leite e iogurte, rédeas, confeitaria e beneficiamento e conservação de pescado.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, destaca a importância de oportunizar aos produtores o acesso ao conhecimento e às novidades do mercado consumidor. “As novas técnicas aplicadas poderão ser revertidas no aumento da renda familiar dos nossos produtores, melhorando assim a qualidade de vida das famílias”, afirma.

A área de Formação Profissional Rural envolve cursos de agricultura, agroindústria, aquicultura, atividades de apoio agrossilvipastorial, atividades relativas à prestação de serviços e pecuária. Na área de Promoção Social são oferecidas capacitações sobre alimentação e nutrição, artesanato, educação e organização comunitária.

Na região oeste, na semana do dia 17 ao dia 20, em Abelardo Luz, os interessados serão capacitados com o Projeto Leite (ensilagem, manejo de gado leiteiro, qualidade do leite) e colheitadeiras automotrizes (operação e manutenção). Em Cordilheira Alta, haverá capacitação sobre conservas de hortaliças e temperos, em Chapecó, o curso ensina tecelagem (confecção de acolchoados), em Guatambu, é sobre arte culinária, em Cordilheira Alta, os produtores aprenderão sobre conservas de frutas, e em Coronel Freitas, a capacitação trata da produção caseira de pães.

Os cursos contam com o acompanhamento dos supervisores regionais do Senar/SC. A programação e as especificidades de cada curso, carga horária, local e data, pode ser obtida no site do Senar (www.senar.com.br) ou pelo telefone (48) 3333 0322.

As informações são da assessoria de imprensa do Senar/SC.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.