CI

6º Fórum de Agricultura da América do Sul debate o campo digital e conectado

Evento reúne especialistas e participantes de todo o mundo nos dias 23 e 24 de agosto em Curitiba (PR)


O uso de tecnologia é essencial para o incremento de resultados e já faz parte do dia a dia dos produtores rurais brasileiros. O desafio atual está em conectar dispositivos e transformar os dados gerados no campo em estratégias de negócios e capacidade competitiva – tudo em tempo real. O assunto será o tema central do 6º Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum South America 2018), que ocorre nos dias 23 e 24 de agosto, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba (PR). O evento vai reunir representantes das principais cadeias produtivas do agronegócio, além de especialistas em logística e mercado, para debater o impacto da tecnologia na realidade sul-americana.

Sensores instalados dentro dos aviários permitem o controle da incidência de luz, o consumo de água e alimento e a redução de perdas. Drones contribuem para o mapeamento da plantação, a identificação de focos de incêndio na propriedade e para monitorar ataques de pragas. “O desafio é conectar tudo isso para ganhar competitividade, potencializar resultados e continuar crescendo, dentro e fora da porteira. É preciso integrar a tecnologia de forma inteligente e saber aproveitar todas as informações geradas também no mercado”, destaca o gerente do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador do 6º Fórum de Agricultura da América do Sul, Giovani Ferreira.

Ao longo dos dois dias de evento, mais de 30 especialistas de todo o mundo conduzirão 15 painéis temáticos focados em mercado, piscicultura, carnes, grãos, meio ambiente, crédito e infraestrutura. Entre os palestrantes confirmados estão representantes da Organização Mundial do Comércio (OMC) e do governo de Israel. “Assim como nos anos anteriores, traremos à pauta o desenvolvimento do agronegócio global a partir de um contexto sul-americano. Precisamos construir um debate sólido para promover cada vez mais o agronegócio da América do Sul no mundo, ganhar capilaridade e fidelizar novos mercados”, completa Ferreira.

Inscrições

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site agrooutlook.com.br. No portal, também é possível consultar outras informações sobre a programação e fazer o download do relatório da edição 2017, que trouxe a Curitiba mais de 500 participantes de 10 países diferentes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.