CI

6ª Jornada de Atualização Legal chega a Sapezal e Campo Novo do Parecis

Evento ocorre nesta quarta-feira (25.11)


Depois de percorrer três municípios mato-grossenses, a 6ª Jornada de Atualização Legal chega a Sapezal (Hotel Pelegrin), na manhã desta quarta-feira (25/11). O ciclo de palestras destinado a gestores e técnicos das fazendas dos associados à Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão) prosseguirá na quinta-feira, em Campo Novo do Parecis (Auditório do Escritório Contábil Campo Novo) e, depois, será retomado em Sorriso (no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Norte) em 26 de janeiro.

Promovida pelo Instituto Algodão Social (IAS), a 6ª Jornada de Atualização Legal reuniu 106 pessoas em Rondonópolis, Primavera do Leste e Campo Verde na semana passada. Na ocasião, os participantes puderam realizar exames preventivos de saúde -  aferição de pressão arterial, glicemia, colesterol, Índice de Massa Corporal (IMC) e triglicerídeos – no micro-ônibus do projeto Fazenda Saudável, que também estará presente nas etapas desta semana em Sapezal e Campo Novo do Parecis. Os interessados em fazer os exames devem estar em jejum de 12 horas e procurar a equipe do Fazenda Saudável, a partir das 6h30m. A programação de palestras começa às 7h30 – com inscrição e entrega de material – e vai até meio-dia, com a entrega de certificados de participação.

Entre os temas apresentados, destacam-se assuntos das áreas trabalhista e ambiental que estão na ordem do dia das fazendas, como eSocial (sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas), a jornada especial de trabalho de operadores de tratores, colheitadeiras e outros maquinários automotores destinados ao trabalho rural e Autorização Provisória de Funcionamento da Atividade Rural (ATR).

Outro tema que vem despertando bastante interesse nos participantes é o controle do bicudo-do-algodoeiro, considerado a maior praga da cotonicultura.  Esse tema está sendo apresentado pelos assessores técnicos regionais (ATRs) graças à parceria do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt). A pauta inclui ainda informações sobre o programa de certificação Algodão Brasileiro Responsável (ABR) e a licença de comercialização Better Cotton (BCI).

A 6ª Jornada de Atualização Legal é realizada pelo IAS, com apoio institucional da Ampa e parceria do IMAmt, do Ministério do Trabalho e Emprego e dos sindicatos rurais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.