6º Leilão Terra dos Caetés traz ovinos Santa Inês da melhor qualidade

Agronegócio

6º Leilão Terra dos Caetés traz ovinos Santa Inês da melhor qualidade

Serão 25 lotes de animais premiados por sua reconhecida qualidade genética
Por: -Joana
2196 acessos
O 6º Leilão Terra dos Caetés promete reavivar o comércio de Santa Inês no Estado. O evento é organizado pela Varrela Pecuária, Ovinos Titara Santa Inês e o criador José Givago Tenório. O remate será realizado no dia 14 de maio, sábado às 19 horas, na Expoalagoas Genética 2011, no Parque da Pecuária, em Maceió.

O leilão voltado exclusivamente para a raça passou por um momento de baixa, mas volta com tudo este ano. “Estamos retomando o comércio de Santa Inês em Alagoas, o preço de animal está voltando a subir. Essa tendência tem se espalhado por todo o país”, disse Marco Maranhão, proprietário da Ovinos Titara Santa Inês, um dos promotores do evento.

Serão 25 lotes de animais premiados por sua reconhecida qualidade genética. Muitos criadores de outros estados, como Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte virão participar do remate como convidados. No mesmo período Alagoas estará sediando o VII Congresso Brasileiro da Raça Santa Inês, que garantirá a presença de profissionais e conhecedores da raça.

“Os criadores que vierem de outros estados com bons animais, animais premiados, serão convidados a participar do leilão. Desde o ano passado a parceria do rebanho Titara com Varrela Pecuária e José Givago Tenório tem dado bons frutos. E esperamos que os resultados do remate do ano passado se repitam”, afirmou Marco Maranhão.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Santa Inês.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink