61 cidades no Brasil estão em situação de emergência
CI
Imagem: Divulgação
ESTIAGEM

61 cidades no Brasil estão em situação de emergência

Quase todas (59) ficam no Nordeste e sofrem com a falta de chuvas. No Sul, dois municípios foram atingidos por vendavais
Por: -Aline Merladete

O Governo Federal reconheceu a situação de emergência de 61 municípios do País atingidos por desastres naturais. A maior parte está localizada na Região Nordeste. Em Pernambuco, 55 cidades receberam o reconhecimento federal devido à estiagem. 

De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, a falta de chuvas também impacta os municípios de Santa Brígida e São Domingos, na Bahia, que passam por estiagem, além de Itapiúna, no Ceará, e Lajes Pintadas, no Rio Grande do Norte, ambos atingidos pela seca, que é uma ausência de precipitação ainda mais longa do que a estiagem.

Já na Região Sul, duas cidades atingidas por vendavais também obtiveram o reconhecimento federal de situação de emergência. São elas: Mandaguaçu, no Paraná, e Pinheirinho do Vale, no Rio Grande do Sul.

Veja a relação de cidades aqui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.