63ª Festa Regional do Arroz de São João do Polêsine inicia na sexta-feira

Arroz

63ª Festa Regional do Arroz de São João do Polêsine inicia na sexta-feira

Na próxima sexta-feira (18/05), inicia a 63ª Festa Regional do Arroz, no município de São João do Polêsine
Por:
276 acessos

Na próxima sexta-feira (18/05), inicia a 63ª Festa Regional do Arroz, no município de São João do Polêsine. O evento vai até domingo (20/05), na Praça Central da cidade, das 8h às 22h30. A promoção é da Prefeitura, Comissão Organizadora e Paróquia São João Batista, com apoio da Emater/RS-Ascar, Instituto Rio Grandense de Arroz (Irga) e Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agricultura (Acisa) de São João do Polêsine. 

A Festa é tradicional no município e celebra a colheita e o sucesso da lavoura de arroz, principal cultura agrícola do município. Na programação, estão previstos seminários, feira de produtos coloniais e comidas típicas, shows e desfile de carros e máquinas agrícolas. A Emater/RS-Ascar estará envolvida em todas as atividades, sendo responsável por coordenar a Exposição-Feira de Produtos e Artesanatos da Agricultura Familiar, que reunirá nove produtores de São João do Polêsine. Além disso, realizará as primeiras edições do Filó da Festa do Arroz e da Gincana Cultural Alécio Borin, em parceria com escolas do município. 

Segundo a extensionista rural do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de São João do Polêsine, Flávia Samboranha, são esperadas cerca de cinco mil pessoas de toda a região Central do Estado para a Festa. ?A expectativa é boa, sendo que o principal dia é o domingo, quando acontece o desfile com carros temáticos, alusivo à cultura do arroz e à cultura italiana, seguido de missa e almoço na comunidade São João Batista?, explica Flávia.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink