CI

7º Congresso Brasileiro da Raça Santa Inês será realizado em Maceió

O congresso vai acontecer paralelamente à Expogenética Alagoas 2011


Maceió terá no próximo dia 11 de maio, o 7º Congresso Brasileiro da Raça Santa Inês, no Parque da Pecuária. Palestras, julgamentos e a exposição de ovinos da raça santa inês de vários criadores do país fazem parte do evento. O congresso vai acontecer paralelamente à Expogenética Alagoas 2011, de 11 a 15 de maio.


Especialistas de todo o Brasil vão ministrar palestras com temas contemporâneos, a exemplo do melhoramento genético dos ovinos. A Alta Genetics, a maior empresa de inseminação artificial do mundo, estará em parceria com representantes do Governo do Estado para oferecer assistência técnica ao Programa Alagoas Mais Ovinos.

O objetivo dessa parceria é inseminar ovelhas, o que trará uma melhoria genética aos rebanhos dos pequenos produtores alagoanos. Atualmente, o estado de Alagoas é o principal pólo de genética do país, da raça santa inês.

De acordo com Rodrigo Loureiro, diretor de eventos da Associação dos Criadores de Alagoas, o Congresso Brasileiro da Raça Santa Inês, surgiu para reunir os criadores de todo o Brasil. “Em Alagoas está localizada a Associação Brasileira da Raça Inês (ABSI), a ideia é termos uma reunião anual dentro da sede nacional”, explicou Rodrigo.

Inscrições

As inscrições já estão sendo realizadas na sede da Associação Brasileira do Santa Inês (ABSI), localizada no Parque da Pecuária, na Avenida Siqueira Campos, 1295, Prado. Mais informações através do telefone: (82) 3346-1383. Falar com Dirlene Silva.

A expectativa para este ano, é superar o número de inscrições dos anos anteriores. O evento é uma promoção da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e da Associação Brasileira do Santa Inês (ABSI).

Durante o congresso será realizado o 6º Leilão Terra dos Caetés. Trinta lotes de ovinos da raça santa Inês estarão no remate. A expectativa dos organizadores é que participem criadores do Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Minas Gerais.


Segundo Rodrigo Loureiro, diretor geral da Agreste Leilões, a estimativa de faturamento do 6º Leilão Terra de Caetés é de 350 mil reais. Outros leilões estão sendo promovidos durante a Expogenética Alagoas 2011. “Os leilões vão viabilizar um grande encontro multiraças. A grande novidade é a participação dos bovinos da raça Girolando e Tabapuã”, adiantou.

Expoalagoas Genética 2011

A Expoalagoas Genética 2011 vai reunir criadores de todo o Brasil. A exposição já está sendo considerada a maior exposição agropecuária do Nordeste, neste primeiro semestre. No ano passado, cerca de mil animais passaram pelo Parque José da Silva Peixoto, Parque da Pecuária, em Maceió. A expectativa para esse ano, é que esse número cresça 20%.

As informações são da BCCOM Comunicação

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.