CI

7º Leilão Royal Angus levará genética multicampeã à 54ª Expolondrina

Além de ofertar 11 animais de elite, remate trará uma seleção de fêmeas rústicas


No dia 11 de abril, durante a 54ª Expolondrina, em Londrina (PR), ocorre a sétima edição do Leilão Royal Angus, remate especializado na oferta de animais de elite, organizado pelas tradicionais cabanhas Reconquista, do criador José Paulo Dornelles Cairoli e Terra Costa, de propriedade de Marco Costa.

O leilão será o único com chancela da Associação Brasileira de Angus durante a exposição nacional da raça, que ocorre durante o evento.

Um dos grandes destaques do remate, que terá início às 21h, com transmissão ao vivo pelo C2 Rural [http://c2rural.ruralbr.com.br], será o reprodutor Terra Costa 60 Campesino, animal que traz a genética do renomado Naco, o touro Angus mais premiado no Brasil nos últimos anos, com seis grandes campeonatos e o título de melhor pai em 2012 e 2013. "Trata-se de um reprodutor especial, ideal para trabalhar em centrais de inseminação ou como pai de cabanha", afirma Cairoli.

Além dele, serão ofertadas também outras dez fêmeas de argola. Entre elas a Reconquista 2199 Bismarck Net Worth, animal inédito em pistas de exposições, mas que carrega a genética vencedora do touro SAV Bismarck, pai da atual Grande Campeã da renomada exposição de Palermo, na Argentina.

"Vale destacar que todos os animais de argola que irão à pista estão inscritos nos julgamentos da exposição nacional, que ocorre na Expolondrina. Ou seja, é uma oportunidade de adquirir um exemplar que pode sair da feira premiado", salienta o veterinário Fernando Velloso, da Assessoria Agropecuária FF Velloso & Dimas Rocha, que estará no evento para prestar auxílio técnico aos compradores do leilão.

Por fim, o leilão trará à pista também uma seleção de 40 matrizes rústicas, selecionadas à dedo no rebanho da Reconquista e da Terra Costa.

"São bons ventres para ampliação de rebanho e produção de reprodutores. Trouxemos essa seleção de fêmeas para suprir a demanda da região, que conta com pouca oferta deste tipo de animal", finaliza Cairoli.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.