8º Agrocafé premia maior exportador nacional
CI
Agronegócio

8º Agrocafé premia maior exportador nacional

O prêmio para o destaque na exportação Nacional ficou com a Unicafé
Por: -Giuliano

No encerramento do primeiro dia (05-03) de atividades do 8º Agrocafé – Simpósio Nacional do Agronegócio Café, foi realizada a solenidade de Premiação aos que mais se destacaram no setor do Agronegócio Café, em destaque para exportação, produção e indústria na Bahia e no Brasil.

O prêmio para o destaque na exportação Nacional ficou com a Unicafé. A placa foi entregue a José Coser, presidente da empresa. Já o destaque baiano de exportação foi a Tristão Companhia de Comércio Exterior, que foi representada por Carlos Novas, recebendo o prêmio das mãos do Secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Geraldo de Oliveira.

Humberto Santa Cruz, da Aiba (Associação De Irrigantes do Estado da Bahia), entregou a premiação para o destaque na produção nacional a Cícero Vieigas Cavalcante, também vencedor do Concurso de Qualidade Cup Excelence 2006, o cafeicultor foi representado pelo presidente da Assocafé, Silvio Leite.

O diretor-executivo do CNC, Silas Brasileiro, entregou às mãos de Maria Seixas Avena, que também foi vencedora do Quinto Concurso de qualidade de café promovido pela Assocafé, o prêmio de destaque na produção baiana. Nelson Xavier Jones, vencedor do Concurso de Qualidade Abic em 2006, também foi congratulado com esta premiação.

Já como o destaque Nacional de Indústria, quem levou a melhor foi a mineira Café Bom Dia, que mais exportou café torrado e moído em 2006. A empresa está instalada em Varginha e possui o maior número de certificações de qualidade do café.

A empresa foi representada por Nathan Herszkowicz, diretor-executivo da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café. No cenário baiano o prêmio de destaque na indústria cafeeira ficou com o Café Bahia, agraciada pelo investimento em café expresso na Bahia, que na solenidade foi representada por Lauro Araújo. As informações são da assessoria de imprensa do evento.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink