CI

8º Minas Leite começa na segunda-feira em Juiz de Fora

A cidade vai se transformar no principal fórum de debates da pecuária de leite


Começa na segunda-feira (4-12) o Oitavo Minas Leite, o evento mais tradicional realizado pela Embrapa Gado de Leite em Juiz de Fora. Até quinta-feira (7-12) a cidade vai se transformar no principal fórum de debates da pecuária de leite em Minas Gerais.

Pesquisadores e técnicos do estado irão debater temas relacionados a reprodução em bovinos de leite, associativismo, industrialização na propriedade e produção de leite a pasto. As palestras e debates serão realizados no auditório da Epamig (Instituto de Laticínios Cândido Tostes).

A abertura do Oitavo Minas Leite será às 15h de segunda-feira e contará com a presença do presidente da Câmara Setorial do Leite de Minas Gerais, Eduardo Dessimoni. Após a abertura, o professor da Universidade Federal de Viçosa, Sebastião Teixeira Gomes, uma das maiores referências nacionais no que diz respeito à administração de propriedades leiteiras, fará um diagnóstico do setor em Minas Gerais.

Ainda na tarde de abertura, o professor da Universidade Federal de Uberlândia e consultor da Seapa-MG, Edmundo Bedetti, falará sobre a produção de leite em pequenas propriedades. Na terça-feira e quarta-feira, as palestras começam às 8h e se estendem até às 17h.

No último dia do evento os trabalhos se transferem para o campo experimental da Embrapa Gado de Leite, em Coronel Pacheco-MG. Lá, a partir das 8h, será realizado um dia de campo sobre a integração lavoura/pecuária com vistas à recuperação de pastagens e cercas em pecuária, abordando a cerca elétrica e a tradicional.

O Minas Leite é destinado a produtores, técnicos e estudantes de ciências agrárias. A taxa de inscrição é de R$ 60,00 (técnicos e produtores) e R$ 30,00 (estudantes). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3249-4731 ou pelo e-mail: [email protected]. Confira a programação do evento na home page da Embrapa Gado de Leite (www.cnpgl.embrapa.br).

O Oitavo Minas Leite é uma realização da Embrapa Gado de Leite em parceria com a Epamig, Emater-MG e prefeitura municipal de Juiz de Fora.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.