9º Congresso Nacional da Bioenergia tem início com debates instigantes

Agronegócio

9º Congresso Nacional da Bioenergia tem início com debates instigantes

A nona edição do Congresso Nacional da Bioenergia tem início nesta quarta-feira com muitas informações distribuídas entre as 12 salas temáticas
Por:
450 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

A nona edição do Congresso Nacional da Bioenergia tem início nesta quarta-feira com muitas informações distribuídas entre as 12 salas temáticas. Referência no quesito "troca de experiências", grandes profissionais estarão presentes nestes dois dias de evento para transmitir o que há de mais novo e importante para o setor da bioenergia na atualidade. 

A Sala Agrícola começa sua programação com o debate sobre "Tecnologias para maximização da produção e longevidade dos canaviais", sob moderação do Diretor do Idea, Dib Nunes Júnior. Para compor a mesa, o Diretor Agrícola do Grupo Clealco, Cássio Paggiaro; o Superintendente da Odebrecht Agroindustrial, Fabiano Morsoleto de Pontes; o Gerente de Suporte Técnico Agronômico do Grupo Usina Santa Terezinha, Fernando César Pattaro; o Presidente da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool do Ministério da Agricultura, Ismael Perina Júnior; o Gerente Agrícola Regional da Adecoagro, Jorge Fernando Fávaro Gomes; o Gerente Corporativo de Fornecedores do Grupo Coruripe, José Carlos Contiero; o Gerente Agrícola da Usina São José da Estiva, Júlio Vieira de Araújo; o Diretor Agroindustrial do Grupo São Martinho, Mario Gandini; o Gerente Agrícola da Biosev Bioenergia, Ricardo Lopes da Silva e o Gerente Corporativo de Desenvolvimento Agrícola da Raízen, Rodrigo Rodrigues Vinchi.

No período da tarde, será o debate conjunto das salas de Comunicação e Mercado, Comercialização e Logística que movimentarão o Congresso, com o tema "Sem políticas de Estado o setor é capaz de cumprir as metas da COP21?". O Vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, fará um pronunciamento às 14h20, dando início à discussão.

Para compor a mesa redonda estarão presentes personalidades como Amaury Eduardo Pekelman - Vice-Presidente de Relações Institucionais da Odebrecht Agroindustrial; Arnaldo Jardim - Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo; Aurélio César Nogueira Amaral - Diretor da ANP; Eduardo Vasconcellos Romão - Presidente da Orplana; Marcos Fava Neves - Professor Titular da FEA/USP-RP; Pedro Mizutani - Presidente do Conselho da Unica e Vice-presidente de Relações Externas da Raízen e Plínio Nastari - Presidente da Datagro. A moderação será do presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha.

Novidade nesta edição, a sala de Suprimentos também traz muitas novidades para o evento, com programação somente para o dia de hoje (9). A última palestra da sala, contará com o gerente de suprimentos do grupo Pedra, Francisco Luiz Gallo para a apresentação do tema "Redução de custos e valores em estoque com a utilização de centro de distribuição".

Cerca de 1,3 mil pessoas, entre congressistas, palestrantes e moderadores passarão pelo 9º Congresso Nacional da Bioenergia, durante o dia de hoje (9) e amanhã (10), no campus do Centro Universitário Católico Salesiano (UniSalesiano), em Araçatuba/SP.

Confira durante todo o dia a cobertura da Agência UDOP de Notícias sobre o Congresso, com textos e fotos em nossas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/udop.bioenergia); Flickr (www.flickr.com/udop). Já nos próximos dias assista na TV UDOP a cobertura completa do evento.


Jantar

O tradicional jantar de confraternização do Congresso Nacional da Bioenergia será realizado na noite de hoje. O jantar reúne congressistas, palestrantes e empresas apoiadoras, além de autoridades. 

Neste ano, o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim receberá das mãos do presidente da UDOP, Celso Torquato Junqueira Franco, e do presidente-executivo da entidade, Antonio Cesar Salibe, o troféu "Medalha da Agroenergia", a maior honraria concedida pela entidade às pessoas que de forma destacada contribuíram, com sua visão revolucionária, para o desenvolvimento do setor da bioenergia.


Apoio e realização

O 9º Congresso Nacional da Bioenergia é realizado pela UniUDOP e promovido pela UDOP. O 9º Congresso Nacional da Bioenergia é realizado pela UniUDOP e promovido pela UDOP. O Congresso tem o apoio master do BNDES. Apoiam este evento as empresas: Bayer CropScience, Beta Renewables, CaseIH, CTC, Deloitte, Doble TT do Brasil, Ensite, FMC, GE, Helamin, Netafim, Novozymes, Odebrecht Agroindustrial, Raízen, Syngenta, Valtra, Vignis.

O Congresso também conta com o apoio institucional da Abag, Alcopar/Sialpar/Siapar, Biosul, Fórum Nacional Sucroenergético, Orplana, Siamig, Sifaeg, Sindalcool/MT, Unica, e Unisalesiano.

Atuam como mídias parceiras: Canal - Jornal da Bioenergia, CanaOnline, Revista Canavieiros, Jornal Paraná, Revista Opiniões, Revista RPA News e Revista Terra&Cia.

Serviço:
9º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 9 e 10 de novembro
Local: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - UniSalesiano
Rod. Senador Teotônio Vilela, 3.821, km 8,5 - Jardim Alvorada - Araçatuba/SP
Inscrições: no portal UDOP (www.udop.com.br) ou clique aqui
Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink