CI

9º Leilão Peso Provado oferta reprodutores de alta qualidade genética

Remate realizado pela Fazenda Quilombo/Perdizes é uma das grandes oportunidades de melhoria genética do plantel


O Leilão Peso Provado Quilombo, um dos mais tradicionais do país, chega à sua 9ª edição e ocorre no dia 16 de outubro, às 14h, no Recinto Estância Bahia, Cuiabá (MT). A oferta será de 300 touros Nelore PO provados com DEPs positivas e 200 bezerros PO que compõem mais um Leilão Oficial Nelore, com a qualidade comprovada da Fazenda Quilombo/Perdizes.

Depois de um longo período de preços baixos devido à grande oferta, o mercado de bezerros apresenta novamente princípio de queda em relação ao número de animais de qualidade à disposição no mercado, o que elevará os custos para o produtor. O remate ainda é um excelente momento para que os pecuaristas renovem seus planteis, adquirindo bezerros avaliados, pesados e precoces para garantir bois gordos para o ano que vem. Já os touros selecionados estão prontos para transmitir precocidade, acabamento de carcaça, docilidade e ganho de peso, aumentando a qualidade dos rebanhos e os lucros dos produtores.

Os excelentes resultados dos últimos leilões da propriedade geram grandes expectativas de um bom volume de negócios em Cuiabá. Na última edição, que aconteceu no dia 24 de julho, houve aumento de 25% no faturamento, reflexo da qualidade e da respeitabilidade da Quilombo/Perdizes, que conquistou grandes vitórias recentes, como o sequenciamento completo do genoma do touro 7308 PO, sendo o primeiro do mundo da raça Nelore. O touro, que estaria exposto na ExpoGenética 2010 não pôde viajar, pois sua demanda está entre as mais altas da CRV Lagoa.

O remate conta com transmissão do AgroCanal e será realizado pela leiloeira Estância Bahia. O catálogo com a relação completa dos animais está disponível no site www.quilombo.com.br. Mais informações sobre o leilão podem ser obtidas pelo telefone (11) 3049 8880, com Carla.
 
As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.