CI

A Agritech lança na Agrishow sua nova identidade visual

Logotipo busca manter a simplicidade e a força do campo aliado a tecnologia


A Agritech, fabricante dos tratores e microtratores Yanmar Agritech, lança na Agrishow 2014 sua nova identidade visual. Focada no mercado de tratores e cultivadores motorizados para a agricultura familiar, a empresa buscou no campo a inspiração para seu novo logo.

O Gerente do Departamento de Marketing da Empresa, Pedro Lima, explica que para este novo momento da companhia o que se buscou foi manter a essência simples e forte representada pelo homem no campo, unida à tecnologia que conduz a empresa. “O emblema é formado por linhas que representam as diferentes culturas agrícolas e se juntam formando apenas uma unidade em perfeito equilíbrio. Sua posição apontando para cima demonstra o crescimento, a ascensão do setor agrícola e o futuro da empresa e seus colaboradores", explica Lima. Segundo ele, o vermelho representa: energia e o vigor, e o cinza transmite estabilidade, confiança e estrutura sólida. O novo logotipo começa a circular nos produtos e na comunicação da empresa a partir da Agrishow.

A Agritech atualmente detém uma participação de 4,5% do mercado total de tratores. A meta da companhia para 2014, o Ano Internacional da Agricultura Familiar, anunciado ano passado pela Organização das Nações Unidas (ONU), é atingir uma marca superior a 4,5 mil unidades produzidas.  No Brasil, 4,3 milhões de estabelecimentos rurais são voltados à agricultura familiar, é a ampla maioria da agricultura brasileira. Hoje, 84% dos estabelecimentos rurais brasileiros são de agricultura familiar e atualmente eles ocupam 24% do território nacional e respondem por 33% do valor bruto da agropecuária brasileira.

Com 340 colaboradores, na planta de Indaiatuba (SP) da empresa é feito todo o planejamento e controle do processo de desenvolvimento e produção de tratores e cultivadores motorizados que são vendidos em todo o Brasil e países como a Venezuela, Argentina e Paraguai.

Prêmios
Um dos reconhecimentos à qualidade dos produtos Agritech desenvolvidos e fabricados em Indaiatuba se traduz nas cinco vezes em que a empresa recebeu maior premiação da América do Sul para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas, o Prêmio Gerdau Melhores da Terra. O mais recente prêmio foi concedido em agosto de 2013 com o trator 1155 Super Estreito Cabinado Agritech, que conquistou o Prêmio na Categoria Novidade-Agricultura Familiar.

A Agritech faz parte do Grupo Francisco Stédile, de Caxias do Sul (RS), que também engloba as empresas Agrale S.A., Germani Alimentos, Fazenda Três Rios, Fundituba Indústria Metalúrgica e a Engrenale.

Estande na Agrishow: A17D
Para saber mais: www.agritech.ind.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.