A cafeicultura precisa de nova gestão

Agronegócio

A cafeicultura precisa de nova gestão

O agricultor vive num amontoado de dívidas, provocadas por má gestão e pela ausência de gerenciamento dinâmico e eficaz
Por: -Renata Moreira
384 acessos
O Engenheiro Civil e colunista do Portal Agrolink, José Eduardo Reis Leão Teixeira, aborda em sua coluna a atividade de administração agrícola como negócio familiar, especialmente no ramo cafeeiro. Segundo ele o agricultor vive num amontoado de dívidas, provocadas por má gestão e pela ausência de gerenciamento dinâmico e eficaz dos produtores.

Os preços estão satisfatórios e o governo, apesar de prejudicar os produtos em exportação, não serve como culpado para as dificuldades.

É neste sentido que o colunista aproveita seu espaço e relata as possíveis relações que podem ser melhoradas para a cafeicultura brasileira.

“É complexo e até mesmo confuso pensar em soluções conjuntas que atendam a arábicas e robustas; suas necessidades, assim como sua performance de mercado são distintas. Colocar o trem sobre os trilhos não é tão complicado como possam imaginar, mas dependerá de vontades e necessidades por mudanças vindas da base para o topo; fazê-lo andar dependerá de capacidades, as quais o mercado possui competentes profissionais”, relata Teixeira.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink