CI

A história de um dos maiores selecionadores de Angus do mundo

CRI Genética leva ao III Congresso Brasileiro de Angus case de fazenda americana criadora desde 1955


CRI Genética leva ao III Congresso Brasileiro de Angus case de fazenda americana criadora desde 1955

A raça Angus vive no Brasil um período de desafios e grandes oportunidades. A abertura de novos mercados para a carne brasileira, a liderança absoluta na venda de sêmen e a necessidade de encurtar o ciclo de produção do boi gordo projetam a raça como solução para os pecuaristas em um momento de expansão e profissionalização da pecuária de corte.
 
Aproveitando o momento e visando a traçar novas metas de crescimento para a raça, a Associação Brasileira de Angus promoverá, nos dias 29 e 30 de junho, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre (RS), o III Congresso Brasileiro de Angus, com o propósito de fomentar e discutir o uso da genética Angus em todo o país, através de palestras técnicas com especialistas renomados e cases de produção de fazendas e operações comerciais, com foco no mercado consumidor e nas potencialidades de valorização nacional e internacional da carne Angus certificada.
 
A CRI Genética – líder mundial em genética Angus – é sócia e parceria exclusiva da Associação, e de maneira inédita levará ao Congresso  o case de sucesso das Schienfelbein Farms, um dos maiores rebanhos Angus norte-americanos, com mais de 700 ventres Angus registrados em seu programa de seleção, além do destacado desempenho no relatório PATHFINDER (avaliação de fertilidade e eficiência das fêmeas) da Associação de Angus.
 
De acordo com Daniel Carvalho, gerente de corte da CRI Genética, “há um alinhamento técnico entre a Associação Brasileira de Angus e a CRI, e isso gera uma sinergia muito interessante. Para esta edição do Congresso, como um grande diferencial vamos trazer a história, o sistema de produção e o processo de seleção de uma família americana que seleciona Angus desde 1955, sendo um dos rebanhos mais avaliados do mundo”.
 
LIDERANÇA
 
A CRI Genética é líder mundial em genética Angus devido ao longo, inovador e eficiente trabalho da cooperativa CRI (Cooperative Resources International), formada pelos principais criadores da raça, o que permite à Central acesso a um grandioso banco de dados, avaliações e a melhor genética disponível.  No Brasil, a CRI é a primeira empresa a oferecer touros Angus adaptados ao cruzamento industrial, bem como touros jovens avaliados genomicamente.
 
Confira programação completa: http://www.crigenetica.com.br/emkt/congresso_brasileiro_de_angus_emkt.pdf
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.