CI

A importância da pesquisa para a produção rural brasileira

Veja os destaques do AGROLINK NEWS


Foto: Pixabay

No programa de hoje falamos sobre a recuperação nos preços pagos pela soja.  As exportações do agro superam 10,1 bilhões de dólares em setembro. Resultado representa alta de 21 por cento na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Brasil já plantou 38 por cento da safra 2021/2022 de soja. O índice só fica atrás da safra 18/19 e é o segundo maior para o período. Mercado global de algodão aquece e preços da pluma dispararam no mercado internacional em outubro. No consumo doméstico, a expectativa é que sejam demandadas 725 mil ton em 2021.

Área preservada no meio rural é de mais de 282 milhões de hectares./Volume representa mais de 33 por cento do território brasileiro. Preço da mandioca segue em alta./Mesmo assim, média ainda está sete por cento  menor que a do mesmo período do ano passado.

Saiba ainda a previsão do tempo e as cotações do mercado. Estas e outras notícias estão em todas as plataformas do Agrolink, seja no podcast, no site ou na na newsletter.  Clique aqui e ouça a edição do AGROLINK NEWS no Spotify. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.