A importância do diagnóstico inicial para uma avicultura de resultado
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
PECUÁRIA

A importância do diagnóstico inicial para uma avicultura de resultado

A complexidade da avicultura moderna exige um suporte técnico multidisciplinar capaz de apontar soluções estratégicas flexíveis
Por:

A complexidade da avicultura moderna exige um suporte técnico multidisciplinar capaz de apontar soluções estratégicas flexíveis mirando fatores internos, intrínsecos a atividade (nutrição, qualidade dos ingredientes, microbiota, etc.), e externos – ambiência, manejo, sanidade, entre outros – que possam interferir na performance das granjas. Por esta razão a NOVUS® trouxe para o mercado o Programa Balance, uma proposta de trabalho elaborada pelo corpo técnico da multinacional que reúne uma série de ações – produtos e serviços – amparado na expertise da empresa em torno da integridade intestinal via nutrição e atento aos desafios da atividade.

“Por este motivo e sabendo da importância de ter em mãos informações técnicas de qualidade para os passos seguintes da abordagem estratégica é que o nosso ponto de partida se dá por meio do Diagnóstico Inicial, primeiro pilar do Programa Balance”, destaca o Gerente de Programas e Soluções Américas, Gustavo Carneiro.

De acordo com o profissional, ao colocar a lupa sobre todos os fatores que interferem de forma negativa o desempenho das granjas é que será possível construir estratégias de ações mirando a integridade intestinal via nutrição, foco do programa. “Juntamente às informações e em conjunto com nossos clientes traçamos as melhores abordagens para colocar em prática estratégicas sustentáveis visando o equilíbrio zootécnico e econômico dos negócios”, explica Gustavo.

Quatro parâmetros sustentam o Diagnóstico inicial: informações básicas do sistema de produção, raio-X da integridade intestinal das aves (amostragem), pontos críticos relacionados a nutrição e os fatores externos. “Neste processo levamos em consideração o nível do desafio – pequeno, moderado ou grande – seja ele relacionado a ambiência, manejo, sanidade, nutrição, qualidade dos ingredientes, microbiota, entre outros”, detalha Gustavo e reforça: “Assim podemos definir as melhores estratégias e abordagens junto aos nossos clientes.”

Além do Diagnóstico Inicial, outros três pilares sustentam o Programa BALANCE: Estratégia Nutricional Adequada, Aderência de Serviços Oferecidos e Monitoramento Constante. “Todos esses pilares dão para nossas equipes uma visão ampliada das granjas para que em conjunto possamos buscar o equilíbrio visando o melhor desempenho e a lucratividade dos produtores”, conclui Gustavo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink