CI

A importância do Planejamento na Safrinha

Pioneer@ destaca pontos que devem receber atenção durante o planejamento da safrinha


De acordo com os dados da CONAB, a última safrinha ocupou mais de 5 milhões de hectares e, atualmente, representa mais de 35% de todo o milho produzido no Brasil. Ao analisar as últimas safrinhas plantadas, constatamos que elevadas respostas em produtividade têm sido alcançadas combinando genética e biotecnologia com adequadas práticas de manejo.

As regiões de safrinha no Brasil possuem características ambientais distintas: enquanto que no Paraná e no sul do Mato Grosso do Sul temos o desafio das geadas, em Mato Grosso e Goiás convivemos com a falta de chuva. Por esses e por tantos outros motivos, é evidente que o planejamento técnico-operacional tem impacto direto no resultado das lavouras.

Pensando nisto, a Pioneer@ destaca alguns pontos que devem receber atenção especial durante o planejamento de sua safrinha:

- seleção de cultivares de soja de ciclo precoce, permitindo assim o plantio antecipado do milho safrinha e ampliando a janela de plantio;

- escolha dos híbridos e o posicionamento técnico;

- determinação da população de plantas e redução de espaçamento entre linhas;

- tecnologia Bt, manejo de doenças, uso de fungicidas e tratamento de sementes.

Para ter acesso a mais detalhes sobre cada um dos pontos destacados acima, acesse www.pioneersementes.com.br/pioneersafrinha/index.html.

Além de informações sobre planejamento, você terá acesso também a informações sobre manejo de percevejos, posicionamento dos híbridos Pioneer indicados para as principais regiões de safrinha do Brasil, lançamentos Pioneer para a safrinha e, ainda, resultados de lavouras comerciais da última safrinha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.