A KFC e seu maluco protetor solar com aroma de frango frito
O anúncio de lançamento do protetor solar com aroma de frango frito, não passou, é claro, de mais um golpe publicitário.
O anúncio de lançamento do protetor solar com aroma de frango frito http://www.avisite.com.br/clipping/index.php?codclipping=28595 da Kentucky Fried Chicken (KFC), não passou, é claro, de mais um golpe publicitário da empresa criada pelo coronel Sanders.
Não que a existência do esdrúxulo protetor solar tenha sido um “1º de abril”: ele, segundo a KFC efetivamente existiu. Mas ficou limitado a 3.000 frascos, “rapidamente distribuídos, logo após o primeiro anúncio, entre as pessoas que se cadastraram para recebê-lo”.
Alguém reclamou por ter ficado sem? Kevin Hochman, diretor de Marketing da KFC nos EUA, afirma que gostaria de dizer que seus clientes solicitaram o protetor. Mas a resposta é não. E acrescenta confiar que ninguém o faça, “pois essa foi uma ideia maluca que tivemos apenas para chamar a atenção para o aroma e a crocância do nosso frango frito”.
Coisa de maluco ou não, a verdade é que o lançamento teve grande repercussão, já que a notícia foi replicada mundialmente pelos mais diferentes meios de comunicação. Sem que a KFC tivesse feito maiores investimentos em publicidade.