A relação de troca melhorou para o recriador em São Paulo

Boi

A relação de troca melhorou para o recriador em São Paulo

Tomando como base a praça de São Paulo, atualmente são necessárias 7,89 arrobas de boi gordo para a compra de um bezerro de desmama (6@), anelorado
Por:
135 acessos

Tomando como base a praça de São Paulo, atualmente são necessárias 7,89 arrobas de boi gordo para a compra de um bezerro de desmama (6@), anelorado. No início do ano, nesta mesma relação eram necessárias 8,0 arrobas, ou seja, melhora de 1,4%. Essa melhora na relação de troca foi em função da cotação do bezerro ter se desvalorizado mais do que a arroba do boi gordo do início do ano até aqui. 

Porém, nem mesmo a melhora no poder de compra do recriador foi suficiente para dar ritmo ao mercado de reposição. Com o mercado do boi gordo sem firmeza nas cotações, recriadores e invernistas se afastam dos negócios. Para o curto prazo fica a expectativa do volume de bezerros desmamados que deve chegar ao mercado, principalmente em abril e maio. Em função disso, maiores movimentações podem ocorrer. Porém, vale se atentar ao mercado do boi gordo, pois como vimos nesse primeiro trimestre, se a arroba do boi gordo não reage, o mercado de reposição segue o mesmo caminho.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink