CI

A Vida do Campo em Foco

Exposição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo reúne imagens sobre a agricultura feitas por repórteres fotográficos do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai


Exposição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo reúne imagens sobre a agricultura feitas por repórteres fotográficos do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai

A vida no campo é o tema da mostra fotográfica resultante do 6º Prêmio New Holland de Fotojornalismo, que estará aberta para visitação em Passo Fundo, no Museu Histórico Regional. As 40 melhores fotografias do concurso - que contou com participantes do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai – estão reunidas na exposição que fica na cidade do dia 19 de abril até 08 de maio.

Esta edição bateu recorde de inscrições: foram mais de 1.700 fotografias e 199 fotógrafos participantes. A seleção das imagens que compõem a mostra – além das 11 vencedores, outras 29 fotografias foram escolhidas - esteve a cargo de uma Comissão Julgadora formada por personalidades atuantes no mundo do agronegócio, da fotografia e do jornalismo dos quatro países participantes.

No Brasil, o vencedor da categoria Campo foi o fotógrafo Antonio Costa, de Curitiba (PR). O segundo lugar foi para Cristiano Borges, de Goiânia (GO). Na América Latina, o ganhador na categoria Campo foi o argentino Norberto Melone, de Buenos Aires, e em segundo lugar ficou o uruguaio Ignácio Iturrioz, de Montevidéu.
 
 
                                                                                       1º Lugar Campo - Brasil - Antônio Costa
 
 
                                                            Campo - 1º Lugar - Norberto Melone - Buenos Aires - Argentina
 
 
                                                                   Tecnologia - Gerson Sobreira - 2º lugar  - Brasil
 
O primeiro prêmio da categoria Tecnologia foi para o brasileiro Alexandre Reisdorfer, do município de São Luis Gonzaga (RS). Em segundo lugar ficou Gerson Sobreira, de Londrina (PR). O júri decidiu conceder duas menções especiais nesta categoria para os argentinos Rafael Buding (de Buenos Aires) e Manoel Costa (da cidade de Santa Fé). Também foram escolhidas duas fotos para o Prêmio Integração, uma do brasileiro Antonio Costa e outra do uruguaio Nicolás Garrido Monester, de Montevidéu.

O vencedor da categoria Aficionados – destinada a fotógrafos não-profissionais da Argentina, Paraguai e Uruguai – foi para o argentino Oscar Dechiara, da cidade de Santa Fé.
 
A mostra do 6º Prêmio New Holland de Fotojornalismo já esteve em Ponta Grossa (PR), Pato Branco (PR), Foz do Iguaçu (PR), Cascavel (PR) e Goiânia (GO); e ainda percorrerá as cidades de Santa Maria (RS), Piracicaba (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF). A exposição passará também por Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Tucuman e Salta, na Argentina, além de Assunção, no Paraguai e Montevidéu, no Uruguai.

Prêmio New Holland de Fotojornalismo

Com o objetivo de valorizar o trabalho dos repórteres fotográficos que retratam o cotidiano rural e levar estas imagens para os quatro cantos dos países participantes, foi criado o Prêmio New Holland de Fotojornalismo. Sendo realizado no Brasil desde 2005, na Argentina desde 2007 e no Uruguai e Paraguai desde o ano passado, o prêmio é uma iniciativa da New Holland com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Nestes seis anos o concurso já promoveu 125 exposições, que passaram por 80 cidades, com um público estimado de 75 mil pessoas.

Serviço

Local: Museu Histórico Regional (Av Brasil Oeste, 758)
Horário: Terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados e domingos, das 14h às 18h
Data: 19 de abril a 08 de maio
Contato: Tania Aimi (54 3316-8588)
Entrada franca.

As informações são da assessoria de imprensa da New Holland.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.