CI

ABA apresenta Anuário Angus 2010

Publicação reúne todas as informações importantes da raça


A Associação Brasileira de Angus (ABA) apresenta ao mercado pecuário brasileiro o Anuário de Ações Angus 2010, publicação que reúne com exclusividade todas as informações importantes da raça Angus.

O documento de 207 páginas possui projeto gráfico moderno com centenas de fotos, além de dezenas de textos de caráter técnico e jornalístico, análises do mercado pecuário, gráficos e artigos assinados pelos especialistas da Scot Consultoria, tratando dos mais variados assuntos de interesse da cadeia da produção de carne bovina.

O Anuário de Ações Angus 2010 traz, também, matérias exclusivas sobre criadores, participação da raça em exposições agropecuárias no Brasil e exterior e ainda material técnico desenvolvido pela equipe de técnicos da ABA sobre temas ligados ao melhoramento genético, gestão, feiras e leilões, capacitação técnica e programas de fomento e qualidade da Carne Angus Certificada.

Felipe Moura, diretor de marketing da Associação Brasileira de Angus, informa que a produção do Anuário Angus envolveu toda a equipe Angus e o resultado é um material completo que certamente agradará os apreciadores da raça em todo o País. “Queremos que o Anuário seja encarado pelo criador como uma enciclopédia da raça”, destaca Moura.

O Anuário Angus 2010 inclui números sobre o desempenho da raça, como o aumento de 89% do número de abates de animais Angus no Brasil (saltou de 79 mil em 2009 para 150 mil em 2010) e a expressiva evolução da comercialização de sêmen Angus, que saltou de 1,5 milhão de doses em 2009 para cerca de 2 milhões de doses em 2010.

“A raça Angus é privilegiada por tem qualidades que atendem a todos os pré-requisitos exigidos pela moderna pecuária, como precocidade sexual e de acabamento de carcaça, fertilidade, habilidade maternal e adaptabilidade aos diferentes desafios de ambiente impostos pela pecuária brasileira. Essas características permitem ao Angus oferecer a melhor carne do mundo, suculenta e saborosa, que agrada aos mais exigentes consumidores”, ressalta Paulo de Castro Marques, presidente da ABA.
 
As informações são da assessoria de imprensa da ABA

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.