CI

ABA inicia 2ª Prova de Avaliação a Campo de Reprodutores Angus/RS

Prova tem por objetivo comparar a performance dos touros Angus e identificar animais para produção em sistema de pastejo


A Associação Brasileira de Angus (ABA), em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, de Bagé (RS), iniciam até o final do mês de julho a 2ª Prova de Avaliação a Campo de Reprodutores, prova que tem por objetivo comparar a performance dos touros Angus e identificar animais superiores para produção em sistema de pastejo, tudo isso oferecendo as mesmas condições de ambiente e alimentação.

O teste que contará com apoio do Núcleo Bageense de Criadores de Angus será coordenado pelos pesquisadores da Embrapa, Fernando Cardoso e Joal Brazzale Leal. Nos próximos 8 meses os machos serão avaliados em suas características de desempenho e performance animal, de fenótipo como conformação frigorífica, precocidade de terminação e musculosidade, além de área de olho de lombo, espessura de gordura subcutânea e marmoreio.

Segundo Paulo de Castro Marques, presidente da ABA, unir mais uma vez o ‘know-how’ da Embrapa com a seleção genética Angus promovida pela associação é muito importante e com certeza agrega qualidade as ações realizadas com a raça.

Jean Carlos dos Reis Soares, assistente técnico da ABA, salienta que os produtores que inscreverem seus animais na prova terão oportunidade de avaliar seus touros em comparação com vários outros criadores, participar de uma prova chancelada pela Embrapa e ainda divulgar o trabalho de melhoramento genético da cabanha. “Cada associado poderá inscrever mais de um animal, entretanto, será priorizada a participação do máximo de produtores, sendo, se necessário, a critério do Conselho Técnico da ABA, cortadas as inscrições de animais adicionais, uma vez atingido o limite de animais da prova, que são de 30 animais”, explica.

Só podem participar da prova touros nascidos entre 1º de agosto e 10 de outubro de 2010. As inscrições podem ser feitas diretamente com a associação até 22 de julho pelo telefone (51) 3328-9122, com investimento de R$1.500,00 por animal.

Encerrado o período de inscrição, a 2ª Prova de Avaliação a Campo de Reprodutores será do final de julho deste ano, até março de 2012.

Para mais informações mande um e-mail para [email protected].
As informações são da Associação Brasileira de Angus

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.