CI

Abag diz que continuará luta por um só agro

Entidade divulgou nota em resposta a desfiliação da Aprosoja


Foto: Eliza Maliszewski

Em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (30) a Associação Nacional dos Produtores de Soja (Aprosoja) anunciou a desfiliação da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag). A entidade, que reúne outras 16 estaduais, argumentou por meio de seu presidente que estava descontente com o posicionamento da Abag em relação a defesa do agronegócio e questões como queimadas e desmatamento.

VEJA: "Abag prejudicava nossa imagem", diz Aprosoja

Por meio de nota, assinada pelo presidente Marcello Brito, a Abag destacou que possui um estatuto e todos os membros seguem as mesmas regras. “Os participantes, ganham e perdem nos diversos temas, isso é o que caracteriza uma associação de diálogo”. 

Também explica que a entidade congrega empresas nos três eixos do agronegócio: antes, dentro e depois da porteira. Reforça que a credibilidade da Abag m representação do agro brasileiro “dispensa comentários, é conhecida e
transparente”. 

Por fim lamentou a saída da Aprosoja. “Continuaremos nossa luta em defesa total por um só agronegócio. Um agronegócio responsável, sustentável e legal, características do Agro nacional, junto a toda a sociedade”. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.