Abag diz que continuará luta por um só agro
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
NOTA

Abag diz que continuará luta por um só agro

Entidade divulgou nota em resposta a desfiliação da Aprosoja
Por: -Eliza Maliszewski

Em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (30) a Associação Nacional dos Produtores de Soja (Aprosoja) anunciou a desfiliação da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag). A entidade, que reúne outras 16 estaduais, argumentou por meio de seu presidente que estava descontente com o posicionamento da Abag em relação a defesa do agronegócio e questões como queimadas e desmatamento.

VEJA: "Abag prejudicava nossa imagem", diz Aprosoja

Por meio de nota, assinada pelo presidente Marcello Brito, a Abag destacou que possui um estatuto e todos os membros seguem as mesmas regras. “Os participantes, ganham e perdem nos diversos temas, isso é o que caracteriza uma associação de diálogo”. 

Também explica que a entidade congrega empresas nos três eixos do agronegócio: antes, dentro e depois da porteira. Reforça que a credibilidade da Abag m representação do agro brasileiro “dispensa comentários, é conhecida e
transparente”. 

Por fim lamentou a saída da Aprosoja. “Continuaremos nossa luta em defesa total por um só agronegócio. Um agronegócio responsável, sustentável e legal, características do Agro nacional, junto a toda a sociedade”. 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink