CI

ABAG lamenta a perda de Moacir Micheletto

O parlamentar pautou os seus mandatos em defesa da renda e do emprego na agropecuária e, em particular, das cadeias produtivas


A ABAG– Associação Brasileira do Agronegócio, na pessoa do seu Presidente, Luiz Carlos Corrêa Carvalho (Caio) e de toda a diretoria, lamenta o falecimento do Deputado Federal Moacir Micheletto (PMDB-PR), ocorrido nessa segunda-feira (30-01), em um trágico acidente, em uma rodovia do Paraná.
 
Moacir Micheletto, engenheiro agrônomo por formação, em 20 anos de vida pública desempenhou diversas funções em prol da agricultura paranaense e brasileira. “O agronegócio brasileiro, com certeza, perde uma grande liderança no legislativo. Micheletto deixa um legado de político que sempre lutou e defendeu o homem do campo em temas de extrema importância para o seu desenvolvimento, como renegociação de dívidas, fundo de catástrofe e por último a aprovação do novo Código Florestal”, lamenta o presidente da Abag.
 
Micheletto foi presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, a Frencoop, e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, a FPA, que hoje tem em seus quadros cerca de 230 parlamentares e da qual era atualmente coordenador político. Foi designado relator do projeto oriundo do Executivo sobre o Fundo de Catástrofe, também conhecido como fundo da renda rural. Este projeto já foi sancionado pelo presidente Lula e está em processo de regulamentação.O parlamentar pautou os seus mandatos em defesa da renda e do emprego na agropecuária e, em particular, das cadeias produtivas de produtos como o leite, o trigo, a avicultura, a suinocultura, sempre pensando no fortalecimento do setor com um todo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.