CI

Abate de bovinos cai 3% em MT, aponta IBGE

O abate de bovinos em  Mato Grosso caiu 3,7% no primeiro trimestre, na comparação com mesmo período no ano passado.


O abate de bovinos em  Mato Grosso caiu 3,7% no primeiro trimestre, na comparação com mesmo período no ano passado. No entanto, no relatório divulgado com base nos números apresentados pelo IBGE, o Imea frisou que “estado superou as expectativas quanto à produção, foram 291,57 mil toneladas produzidas, se comparado com o mesmo período de 2015, o aumento registrado é de 2,5%”.

Segundo a entidade, ou seja, “Mato Grosso produziu mais carne abatendo menos bovinos no comparativo trimestral. O propulsor da alta na produção de carne bovina são os bois com mais de dois anos de idade, cuja categoria enviou 50,2 mil animais a mais no comparativo trimestral e, além disso, esses bovinos foram abatidos 13,9 kg mais pesados, garantindo assim o sobressalto na produção estadual no primeiro trimestre de 2016”.

Conforme o Instituto, a média semanal do preço da arroba do boi gordo obteve uma pequena queda e 0,14% encerrando semana passada em R$ 131,78.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.