Abate de bovinos cai 7% em Mato Grosso

Agronegócio

Abate de bovinos cai 7% em Mato Grosso

O abate de bovinos em Mato Grosso continua “mal das pernas” com a demanda em queda e a oferta registra.
Por:
325 acessos

O abate de bovinos em Mato Grosso continua “mal das pernas” com a demanda em queda e a oferta registra. No último boletim, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontou que “em abril/16 foram abatidos 349,66 mil animais, volume 7,52% menor que o de março/16”.

Neste ano, é frisado que “o abate tem apresentado consecutivas reduções, atingindo nesse mês o menor valor para um mês de abril desde 2009. Apesar de a diminuição ter sido tanto no macho quanto na fêmea, percebe-se que as linhas de matança estão tendo maior dificuldade em encontrar fêmeas, tanto que, quando observa-se a média de presença de machos no abate em 2016, constata-se que eles representaram 56,69% do total abatido, enquanto isso, no mesmo período de 2015, esse número foi de 50,23%”.

Conforme a entidade, “dito isso, este dado reitera a análise feita pelo Imea há cerca de duas semanas, sobre a movimentação do preço da vaca em relação ao preço do boi, e que a diminuição da diferença entre esses indicadores possa estar ligada a “escassez” de fêmeas para abate”.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink