Abate de frangos aumenta no primeiro tri e de bovinos e suínos diminui
CI
Agronegócio

Abate de frangos aumenta no primeiro tri e de bovinos e suínos diminui

Em relação ao primeiro trimestre do ano passado, os abates dos três tipos de animais tiveram aumento: suínos (6,9%), frangos (4,3%) e bovinos (1,6%)
Por:
O abate de frangos foi o único a registrar aumento no primeiro trimestre deste ano em relação ao último trimestre do ano passado. Segundo a Pesquisa Trimestral de Abate de Animais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada hoje (27) 1,36 bilhão de frangos foram abatidos nos três primeiros meses deste ano, um aumento de 3,2% em relação ao trimestre anterior.


Mais da metade dos abates ocorreram nos três estados do Sul do Brasil. O Paraná, Santa Catarina e o Rio Grande do Sul somaram 58,8% do total do fornecimento de frangos ao mercado.

Já os abates de bovinos e suínos tiveram quedas, respectivamente, de 2% e 2,8% em relação ao trimestre anterior. Entre janeiro e março deste ano, foram abatidos 7,2 milhões de bois e 8,7 milhões de porcos.

Em relação ao primeiro trimestre do ano passado, os abates dos três tipos de animais tiveram aumento: suínos (6,9%), frangos (4,3%) e bovinos (1,6%).

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink